Volpi vai tirar viaduto do papel

In ABCD On
Clovis Volpi falou sobre avanços e desafios de sua gestão. Foto: Comunicação/PMETRP

Prefeito anuncia conquista de recursos para viabilizar um dos grandes sonhos da Estância

O prefeito Clovis Volpi anunciou que, finalmente, Ribeirão Piresa terá o viaduto que liga o Centro ao Centro Alto.

Na prestação de contas dos 500 dias de governo, o mandatário revelou, em primeiro lugar, que já conquistou os R$ 40 milhões necessários para viabilizar o projeto, iniciado ainda na sua segunda gestão, em 2011, e sem sequência nas duas últimas administrações.

O projeto, em fase de adequações, prevê, portanto, que o viaduto conecte as avenidas Santo André e Humberto de Campos com as avenidas Capitão José Gallo e Prefeito Valdírio Prisco, sobrepondo a linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

“Já tínhamos conseguido R$ 20 milhões, o que era insuficiente. Por isso, nem alardeamos para não criar falsas expectativas na população. Continuamos trabalhando em busca de mais recursos. E, graças à nossa boa relação com o governo do Estado e com o apoio do deputado Thiago Auricchio, agora veio a confirmação de que seremos contemplados com mais R$ 20 milhões. É outro sonho da cidade que poderá ser concretizado”, disse, em resumo, Volpi.

O projeto possui, acima de tudo, extensão aproximada de 2,7 mil me­tros.

É constituído por alguns elementos como: obras de adequações nas vias e viário novo, ciclovia, muro de contenção, ponte estaiada e viaduto.

Finanças

Volpi abordou, além disso, no evento, avanços já conquistados em meio às dificuldades financeiras herdadas de administrações anteriores.

A redução da dívida pública em 30% mereceu destaque.

“Herdamos a máquina com R$ 239 milhões, mas graças à eficiência da nossa equipe econômica, já pagamos R$ 56 milhões. Desafio qualquer pessoa a me apontar um investimento que tenha sido feito que justifique essa dívida deixada pelos governos anteriores”, falou.

Outros investimentos

O prefeito também falou sobre a velocidade das obras do Hospital Santa Luzia, que está surpreendendo a todos, destacou os investimentos em infraestrutura urbana, como asfalto em mais de 20 bairros e quase 100 vias, a construção de um ginásio de esportes na Vila Gomes, a retomada das obras da UBS do Parque Aliança e a construção da UBS da Vila Sueli, entre outras ações.

“Além das grandes ações, não podemos esquecer do conjunto das pequenas ações, as quais também tem impacto direto no dia-a-dia da nossa população, como zeladoria e manutenções”, observou.

Somados, entre convênios e emendas parlamentares, o governo já ultrapassa R$ 150 milhões em investimentos.

You may also read!

No Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, BRK destaca a importância da diversidade para o avanço do saneamento

Data, celebrada em 23 de junho, reforça a relevância da participação feminina em uma profissão ainda majoritariamente ocupada por

Read More...

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu