Violonista brasileiro premiado na Espanha lança CD Internacional

In Cultura On
- Updated

O violonista brasileiro Pedro Aguiar, nascido em Sobradinho, no Distrito Federal, acaba de lançar um Álbum pela Naxos, selo líder mundial em música clássica. Além de representar um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Pedro, o CD dá visibilidade internacional ao talento do jovem músico.

Pedro Aguiar foi o primeiro colocado no XIV Concurso Internacional de Violão Alhambra, de Valência, na Espanha, em 2018, e o primeiro brasileiro a conquistar a premiação. Uma grande conquista, de uma das mais respeitadas competições do meio musical internacional e no país que mais tem tradição na música para violão, berço de alguns dos maiores violonistas de todos os tempos, como Andrés Segovia e Paco de Lucía.

Nascido em 1990, Pedro venceu 14 concursos internacionais, além do Concurso Alhambra. Estudou no Brasil, Estados Unidos, França e Alemanha com Eduardo Meirinhos, Júlio Alves, Judicaël Perroy e Franz Halász. Ganhou bolsa de estudos da Orlandus Lassus Stiftung, DAAD (German Academic Exchange Service) e FIPSE/ CAPES e tornou-se professor assistente na Hochschule für Musik und Theater, em Munique. Apresentou-se em países como a Croácia, Itália, Estados Unidos, Brasil, França e Alemanha.

O CD Brazilian Guitar Music está disponível na íntegra nas principais plataformas de streaming, pelo link https://fanlink.to/PedroAguiar


SERVIÇO
CD “Pedro Aguiar – CD Brazilian Guitar Music”
Selo Naxos
Onde ouvir: https://fanlink.to/PedroAguiar


Mais informações à Imprensa
Naxos Brasil
Tel. (11) 99951-7751
naxosbrasil@concerto.com.br
https://www.concerto.com.br/naxos-brasil

You may also read!

Empresa de climatização chega aos 40 anos com aposta em IA, inovação e responsabilidade social

Star Center é considerada, em primeiro lugar, uma das maiores empresas do setor na América Latina Ao completar 40 anos

Read More...

Grupo TAPA estreia no Teatro do SESI-SP com comédia do italiano Eduardo De Filippo

Sob direção de Eduardo Tolentino de Araujo, “Filumena Marturano” é protagonizada, em primeiro lugar, por Sandra Corveloni e André

Read More...

Campanha do Dia das Crianças recebe doações de brinquedos até 6 de outubro em Ribeirão Pires

Fundo Social arrecada brinquedos para crianças de famílias acompanhadas pelos quatro CRAS do município Quem deseja contribuir com a Campanha

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu