VIA WEB

In ABCD, Artigo On
- Updated

P. Penedo

Forever Young

Paulo Ricardo, (RPM), arrebatou de Nelson Motta o trono de Eterno Jovem. Exibindo-se recentemente na tevê, de camiseta regata emoldurando um tronco malhado e robusto, homenageou os Rolling Stones com belas reinterpretações de suas obras. Falhou apenas ao declarar que a música dos Stones era tão absolutamente universal que mesmo um ouvinte não familiarizado com a língua inglesa poderia facilmente compreendê-la, não importando fosse ele brasileiro ou iugoslavo. Aí a juventude deu bandeira. A Iugoslávia foi extinta há 32 anos.

Errrouuu!

Na Flórida, uma senhora idosa fez compras num supermercado e, ao chegar no estacionamento, encontrou seu carro sendo assaltado por quatro indivíduos. O que não esperavam é que a senhora largasse as compras no chão e sacasse da bolsa um tresoitão. Ao vê-la apontando a arma, os marginais debandaram em pânico. A senhora retomou a posse do veículo mas não conseguiu dar a partida. Para sua surpresa, aquele não era o seu carro que, idêntico, estacionara quatro vagas adiante. Foi à delegacia relatar o engano, o policial que a atendeu disparou a gargalhar e apontou para o outro lado da sala onde quatro rapazes, ainda apavorados, davam queixa de terem sido assaltados por uma coroa maluca. Foi desculpada.

De ladrão a herói

O quadro Monalisa não era a pintura mais famosa do mundo até ser roubada do museu do Louvre, Paris, em 1911 pelo italiano Vincenzo Peruggia, que já havia trabalhado no museu e inclusive instalado a porta de vidro que protegia “La Joconde” (A Gioconda) — como os franceses chamam a obra-prima. Numa segunda-feira, dia em que o museu permanecia fechado, numa época em que a segurança ainda não era tão segura, Vincenzo simplesmente envergou o uniforme do museu, que ainda possuía, retirou o quadro de onde estava, e depois de ocultá-lo de alguma forma sob a roupa de trabalho, caiu fora tranquilamente. O roubo só foi notado no dia seguinte. A mídia espalhafatou o fato e a pintura tornou-se celebridade, virou estampa de caixa de chocolate, cartão postal, peça de propaganda. Multidões compareciam ao museu para ver o anti quadro. Ou seja, o espaço vazio deixado pela pintura. O ladrão a transportou para a Itália onde dois anos mais tarde a entregou a um vendedor de antiguidades, em Florença, que revelou à polícia quem o havia levado. Vincenzo alegou que tinha praticado o assalto em missão patriótica, pois que a peça valiosa era de propriedade da Itália e Napoleão a havia surrupiado ao invadir o país. Não era verdade. A Gioconda, segundo alguns historiadores, havia sido comprada pelo rei francês Francisco 1º no século 16. Para outros, o próprio Da Vinci a presentou ao rei. De toda forma, Peruggia cumpriu apenas sete meses de prisão e passou a ser considerado por boa parte da Itália como herói.

Conjecturas

Como é gratificante provar uma roupa de 20 anos atrás e ela ainda servir. Ontem provei um cachecol antigo e ficou ótimo.

(Mário Lago Filho)

 OHHHH! A mágica

https://youtube.com/shorts/FafYBsGcn-I?feature=share

AHHHHHHH! O sanduba

https://www.youtube.com/watch?v=nidsFTHlDTw

Êpa!

É esbelta como uma palmeira, e seus seios são como os cachos de frutos. Eu disse: “Subirei a palmeira e me apossarei de seus frutos”

(Rei Davi)

Yeah!

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu