Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário

In ABCD On
- Updated
Fotos: Divulgação/Semasa

Equipamento ganhará 40 mil m² de área, o que garante vida útil de mais cerca de cinco anos

A ampliação do Aterro Sanitário Municipal de Santo André continua para que o equipamento possa ganhar mais 40 mil metros quadrados de área de operação.

Nesta quarta-feira (15.09), vereadores e o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram as intervenções.

Elas têm o objetivo, em primeiro lugar, de garantir ao aterro mais cerca de cinco anos de vida útil.

“Atualmente, a nossa frente de lixo, que é o local onde aterramos os resíduos, deve se esgotar em outubro. É fundamental mostrar esta realidade para que possamos sensibilizar mais pessoas para a importância da prática da coleta seletiva, fazendo com que resíduos secos deixem de ser aterrados junto aos resíduos orgânicos”, explica o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

Gilvan acompanhou a vistoria ao lado do presidente da Câmara, Pedrinho Botaro, e dos vereadores Ricardo Zóio, Bahia do Lava-Rápido e Pedro Awada (também presidente da Comissão de Saúde, Saneamento Básico, Ecologia e Meio Ambiente da Câmara.)

Além das obras de ampliação, o grupo visitou a Central de Triagem, espaço que abriga as duas cooperativas de reciclagem da cidade – CoopCicla e Cidade Limpa – e empregam cerca de 120 pessoas.

Diariamente, o Semasa recolhe e leva para o aterro cerca de 650 toneladas de resíduos úmidos e 30 toneladas de materiais recicláveis para as cooperativas.

Gerenciado pela autarquia, o equipamento possui nota 9,4 dada pela Cetesb.

É, em conclusão, um dos aterros públicos mais bem avaliados do Estado.

Santo André, além disso, é a única cidade do ABCD a possuir e operar um aterro municipal.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu