Vereadores aprovam Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência em São Caetano

In ABCD On
- Updated
Divulgação

A Câmara de São Caetano do Sul aprovou nesta terça-feira (10.02), em primeiro lugar, a criação do Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência.

O projeto da Prefeitura foi votado em dois turnos, juntamente com mais três matérias enviadas pelo Executivo para a apreciação da Casa.

Segundo o projeto, o objetivo da iniciativa é “reunir recursos destinados a promover, financiar e apoiar políticas públicas voltadas à inclusão e à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência”.

São detalhados, por exemplo, os tipos de iniciativas onde os recursos, provenientes de fontes como doações, orçamento do município, convênios e parcerias, entre outras, podem ser aplicados para as pessoas com deficiência, como a implementação de políticas públicas voltadas à saúde e reabilitação, e o financiamento de programas e projetos de inclusão social.

O projeto ainda prevê a criação de um Comitê Gestor. Ele administrará o Fundo, tendo como uma das atribuições a deliberação sobre a destinação dos recursos.

Foram apresentadas quatro emendas ao projeto, sendo três do vereador Getúlio Filho (União Brasil) e uma da vereadora Bruna Biondi (PSOL), sendo todas rejeitadas.

Demais projetos

Ainda nas sessões desta terça, a Casa também discutiu e aprovou mais três matérias, de autoria do Executivo Municipal, sendo elas o projeto que institui o Programa Páscoa da Família na cidade; o que prorroga a vigência do Plano Municipal de Educação e o que altera a lei nº 3.340, de 09 de dezembro de 1993, que dispõe sobre a criação de classes hierárquicas da carreira de Guardas Municipais, aumentando o valor da gratificação por risco de vida dos GCMs de São Caetano do Sul.

O vereador Getúlio Filho (União Brasil) apresentou, além disso, quatro emendas ao projeto referente ao Programa Páscoa da Família.

Também sugeriu, em conclusão, emenda ao projeto que altera a lei de criação de classes hierárquicas da carreira de Guardas Municipais. Todas foram rejeitadas.

You may also read!

Hortas comunitárias da Vila Vivaldi destinam 1,2 tonelada de produtos ao Banco de Alimentos

Doações chegam à Prefeitura de São Bernardo por meio de parceria com Associação Global de Desenvolvimento Sustentado e Rotary

Read More...

GCM de Santo André a um passo de novo estatuto com valorização na carreira

Proposta entregue nesta terça-feira moderniza estrutura da corporação, diminui tempo para progressão salarial e reforça valorização dos servidores O prefeito

Read More...

Taka vistoria diversos bairros e reforça combate ao descarte irregular de resíduos em Diadema

Ação no Campanário resultou em multa de R$ 5.610, apreensão de materiais e retirada de 7 caminhões de entulho,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu