Vereador pede prevenção audiovisual para alunos de São Caetano

In Política On
- Updated

Alunos matriculados em estabelecimentos da rede municipal de ensino de São Caetano do Sul poderão ser avaliados, a cada semestre do ano letivo, quanto à sua capacidade audiovisual, visando a prevenção, identificação e resolução de problemas.

É o que propõe o projeto de lei nº 3170/21, protocolado pelo vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD) na Câmara Municipal.

Segundo o texto, os casos de alunos que apresentarem suspeita de deficiência em audição e visão serão comunicados aos pais ou responsáveis.

Dessa forma, poderão ser encaminhados para acompanhamento e tratamento médico.

Vereador Ubiratan Figueiredo

“Sabemos que, na maioria dos casos, o diagnóstico precoce e o uso aparelhos auditivos e óculos evitam o agravamento, estabilizando o problema. Muitos alunos são prejudicados no ensino devido a não identificação de baixa visão ou audição”, explicou o autor do projeto.

Doenças como astigmatismo, conjuntivite e otite estão, acima de tudo, entre as mais comuns nas crianças em idade escolar.

Os sinais, muitas vezes, passam despercebidos, tanto pelos pais quanto pelos professores, e podem gerar dificuldades no aprendizado.

“Falta de atenção ou notas baixas, por exemplo, nem sempre significam desinteresse pelo estudo. Por isso, é preciso estar atento às pequenas mudanças no comportamento infantil e é dever do poder público promover o bem-estar e saúde dos alunos”, disse, em conclusão, Ubiratan.

You may also read!

Mauá abre processo seletivo para contratar médicos de diversas especialidades

Interessados podem se inscrever entre esta segunda-feira, 20 de maio, e 09 de junho A Prefeitura de Mauá abre nesta

Read More...

Santo André é destaque entre cidades com menores taxas de analfabetismo

Município aparece na melhor posição do Censo 2022 – Alfabetização do IBGE entre as cidades com mais de 500

Read More...

Diadema reúne profissionais e celebra Semana da Enfermagem

Nos dois encontros realizados, foi apresentado, em primeiro lugar, o Protocolo da Enfermagem que está sendo construído em conjunto

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu