Vereador pede prevenção audiovisual para alunos de São Caetano

In Política On
- Updated

Alunos matriculados em estabelecimentos da rede municipal de ensino de São Caetano do Sul poderão ser avaliados, a cada semestre do ano letivo, quanto à sua capacidade audiovisual, visando a prevenção, identificação e resolução de problemas.

É o que propõe o projeto de lei nº 3170/21, protocolado pelo vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD) na Câmara Municipal.

Segundo o texto, os casos de alunos que apresentarem suspeita de deficiência em audição e visão serão comunicados aos pais ou responsáveis.

Dessa forma, poderão ser encaminhados para acompanhamento e tratamento médico.

Vereador Ubiratan Figueiredo

“Sabemos que, na maioria dos casos, o diagnóstico precoce e o uso aparelhos auditivos e óculos evitam o agravamento, estabilizando o problema. Muitos alunos são prejudicados no ensino devido a não identificação de baixa visão ou audição”, explicou o autor do projeto.

Doenças como astigmatismo, conjuntivite e otite estão, acima de tudo, entre as mais comuns nas crianças em idade escolar.

Os sinais, muitas vezes, passam despercebidos, tanto pelos pais quanto pelos professores, e podem gerar dificuldades no aprendizado.

“Falta de atenção ou notas baixas, por exemplo, nem sempre significam desinteresse pelo estudo. Por isso, é preciso estar atento às pequenas mudanças no comportamento infantil e é dever do poder público promover o bem-estar e saúde dos alunos”, disse, em conclusão, Ubiratan.

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu