Vereador Clóvis Girardi propõe criação de pontos de apoio para motoristas de aplicativos em Santo André

In ABCD On
- Updated
Vereador Clóvis Girardi (PT)

Projeto de lei prevê, em primeiro lugar, espaços com infraestrutura básica para descanso, alimentação e recarga de equipamentos sem custo para a Prefeitura

O vereador Clóvis Girardi (PT) protocolou na Câmara Municipal de Santo André um projeto de lei (PL) pioneiro na região.

O mesmo propõe, acima de tudo, a criação de pontos de apoio para motoristas de aplicativo em locais estratégicos da cidade.

A proposta visa a garantir condições mínimas de dignidade e segurança aos milhares de trabalhadores que atuam diariamente no setor de transporte.
O PL prevê que os pontos de apoio contem com infraestrutura básica.

São elas áreas cobertas para descanso, sanitários públicos, bebedouros, tomadas para recarga de celulares…

A implementação será viabilizada, além disso, por meio de parcerias público-privadas, sem gerar despesas para o orçamento municipal
“Milhares de profissionais atuam diariamente nesse setor, desempenhando papel essencial na mobilidade urbana de Santo André. No entanto, a ausência de espaços adequados para descanso expõe esses trabalhadores ao cansaço e à precarização das condições de trabalho.
O projeto prioriza modelos de sustentabilidade financeira por meio de parcerias com a iniciativa privada e entidades do terceiro setor. A ideia não é criar mais uma despesa para a cidade, mas sim uma solução inteligente que beneficie todo mundo”, explicou o vereador.

Para ele, a medida está em sintonia com os princípios de valorização do trabalho.

“É um reconhecimento a uma categoria que tanto contribui para o dinamismo urbano de Santo André”, enalteceu Clóvis.

E completou: “Esses profissionais merecem condições dignas de trabalho”.
A proposta, agora, tramita na Câmara e, se aprovada, Santo André pode se tornar a primeira cidade do Grande ABC a ser referência no cuidado com esses trabalhadores fundamentais para a mobilidade urbana.

You may also read!

Diadema reforça compromisso com inclusão no mercado de trabalho

Assinatura de parceria com o Estado traz mais acolhimento e formação para pessoas com deficiência, suas famílias e os

Read More...

ABCD gera quase 6 mil empregos formais em fevereiro

Região acumula mais de 5,2 mil vagas no ano e 13,3 mil nos últimos 12 meses O ABCD apresentou, em

Read More...

Mauá inaugura segundo Jardim das Abelhas sem Ferrão e amplia ações de educação ambiental

Espaço no Parque da Gruta de Santa Luzia une conservação, aprendizado na prática e encanta crianças da rede municipal A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu