Vendas de carros usados se aproximam de novo recorde

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated

Acumulado de vendas neste ano já atingiu mais de 14,3 milhões de veículos

O segmento de veículos seminovos e usados está prestes a bater um novo recorde de vendas, até o final deste ano.

Relatório divulgado pela FENAUTO, com os dados de novembro, mostra que o acumulado deste ano já alcançou 14.303.158 de unidades, um crescimento de 9,5% em relação ao mesmo período de 2023.

Como novembro teve 4 dias úteis a menos que outubro, o comparativo entre esses meses teve uma queda nominal de 12,2%, mas manteve um resultado positivo, na média por dia útil, de 6,3%.

Outro ponto positivo que aponta para um novo recorde é que, na comparação com o mesmo mês de 2023, novembro apresentou um crescimento de 5,2%, tanto em números absolutos como na média por dia útil.

“Estamos na reta final do ano e, normalmente, como sempre acontece nesta época, a procura por veículos sempre aumenta, com as promoções feitas pelas lojas e a injeção do 13º salário na economia. Com isso, esperamos alcançar um novo recorde de vendas, atingindo algo perto de 15,5 milhões de veículos no ano”, comenta Enilson Sales, presidente da FENAUTO.

A FENAUTO está realizando seu 13º Congresso Internacional, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, o maior evento do setor automovido no Brasil, com a expectativa de receber mais de 13 mil profissionais do país todo. Informações e inscrições pelo site www.fenauto.org.br

Veja os mais procurados no mês de novembro.

AUTOS

VW – GOL        59.990

FIAT – PALIO    31.649

FIAT – UNO      31.632

COMERCIAIS LEVES

FIAT – STRADA            28.398

VW – SAVEIRO             18.145

TOYOTA – HILUX         14.300

MOTOS

HONDA – CG150         67.281

HONDA – BIZ               31.133

HONDA – CG 125         26.439

COMERCIAIS PESADOS

FORD – CARGO            1.990

VOLVO – FH                1.619

FORD – F4000              1.180

You may also read!

Jéssica Roberta garante primeiro Centro de Referência para Agricultura e Segurança Alimentar em Santo André

Município conquistou primeiro lugar em edital federal e receberá, acima de tudo, quase R$ 1 milhão para implantação do

Read More...

Troca de ingressos para o Baile Brasilidades começa nesta quinta-feira (25)

Evento acontece em 3 de julho no Centro Técnico de Treinamento (CTT) Vereador João Netto com entrada solidária mediante

Read More...

Com ações da BRK, Mauá se destaca no Ranking do Saneamento Básico 2026

A cidade, que antecipou as metas do Novo Marco do Saneamento, ganha destaque no estudo elaborado pela ABES na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu