Vacinação contra Influenza antecipada para esta quarta em São Bernardo

In ABCD, Saúde On
- Updated
Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

A imunização está disponível em 35 UBSs para idosos, gestantes, crianças até 5 anos, pessoas com comorbidade e população indígena; cerca de 250 mil pessoas fazem parte do público-alvo

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira (02.04) a vacinação contra a Influenza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com comorbidade e população indígena fazem parte do público-alvo, que será expandido a partir de 7 de abril.

Cerca de 250 mil pessoas em São Bernardo fazem parte, em primeiro lugar, do público-alvo da vacinação.

A meta, acima de tudo, é imunizar 90% deste grupo.

A vacina contra a gripe é capaz, por exemplo, de evitar entre 60% e 70% dos casos graves e óbitos.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra influenza de 2025 previne, da mesma forma, contra as seguintes cepas: H1N1, H3N2 e B.

Posto especial no Hospital da Mulher

Também será montado um posto especial de vacinação para as gestantes no Hospital da Mulher, facilitando o acesso.

“A mulher que está passando no pré-natal, realizar um exame, uma consulta, pode aproveitar e se proteger contra a gripe”, destacou o secretário de Saúde de São Bernardo, Dr.

“A vacina é nossa maior arma contra diversas doenças e com a Influenza não é diferente. Importante também lembrar que o uso de máscara em caso de sintomas, a higienização frequente das mãos, bons hábitos alimentares e atividade física também são medidas importantes para manter a saúde em dia”, completou, em suma, o secretário.

As salas de vacina das UBSs Paulicéia, Jordanópolis, Rudge Ramos, Caminho do Mar, Vila Dayse, Calux, São Pedro II, Petroni, Santa Terezinha, Baeta Neves, Vila Euclides, Selecta, Montanhão, Riacho Grande, Finco e Areião funcionam das 7h às 18 horas. As UBSs Planalto, Taboão, Parque São Bernardo, Farina, São Pedro, Vila Euclides, Ferrazópolis, Leblon, Silvina, Alves Dias, Nazareth, Vila Rosa, Vila Marchi, Alvarenga, Orquídeas, Ipê, União, Demarchi, Batistini e Represa vacinam das 7h às 21h. Na UBS Santa Cruz, a vacinação é das 7h às 15h.

Ampliação

A partir de 7 de abril a vacina também estará disponível, da mesma forma, para puérperas (mulheres que tiveram filho em um prazo de até 40 dias), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

You may also read!

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes

Maior festejo de fim de ano da história da cidade terá Pista de Patinação no Gelo, árvore gigante de

Read More...

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu