USCS entra na fase final de recrutamento para a CoronaVac

In Saúde On
- Updated
Fotos: Governo do Estado de São Paulo

Com apoio da Fundação do ABC, Universidade Municipal de São Caetano do Sul já vacinou centenas de profissionais da Saúde sem nenhum efeito colateral importante

A USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) entrou na fase final de recrutamento para testes com a CoronaVac.

Ou seja, a vacina contra o novo coronavírus.

Portanto, profissionais da Saúde interessados em participar como voluntários podem se candidatar somente até 30 de setembro.

A pesquisa é, acima de tudo, fruto de convênio inédito entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac Life Science, do grupo Sinovac Biotech.

Ele prevê a produção e testes da vacina contra a Covid-19 – uma das mais promissoras em todo o mundo e que tem a USCS como um dos centros de pesquisa credenciados.

O estudo, além disso, encontra-se na fase final e prevê a testagem total de 9 mil profissionais da Saúde que trabalham no atendimento a pacientes com Covid-19.

Os voluntários devem ter mais de 18 anos e não podem ter sido infectados pelo novo coronavírus, tampouco participar de outros estudos.

“Já vacinamos centenas de voluntários e estamos na fase final do recrutamento. A adesão dos profissionais que atuam na assistência no ABCD tem sido muito boa e estamos confiantes de que atingiremos nossa meta para a adequada análise dos resultados”, diz o médico infectologista e professor da USCS, Dr. Fábio Leal, ao confirmar que não houve nenhum efeito colateral importante nos profissionais imunizados com a CoronaVac.

Interessados em participar como voluntários dos testes com a CoronaVac podem, na mesma linha, obter mais informações e se inscrever no site https://coronauscs.org.

APOIO DA FUABC

Desde meados de agosto, a USCS tem a parceria da Fundação do ABC para divulgação dos testes com a vacina.

A FUABC está entre as maiores empregadoras do País na área da Saúde, com 25 mil funcionários diretos – grande parte na linha de frente do combate à Covid-19.

A entidade foi escolhida pela USCS justamente pelo grande número de colaboradores que atuam na assistência e pelos diversos serviços de saúde que administra.

Hoje, por outro lado, está à frente de várias unidades públicas, entre as quais 16 hospitais, 4 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC e da Central de Convênios, que gerencia dezenas de unidades na Atenção Básica, rede de Urgência e Emergência, Saúde Mental, entre outras.

ACORDO INTERNACIONAL

Em 11 de junho, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science.

para testes clínicos e produção de vacina CoronaVac, em estágio avançado de desenvolvimento. O acordo prevê testagem em cerca de 9 mil voluntários no Brasil e fornecimento de doses até junho de 2021, caso a imunização se prove eficaz e segura.

Se a vacina for aprovada, Sinovac e Butantan vão firmar acordo de transferência de tecnologia.

Ele permitirá produção em escala industrial e fornecimento gratuito à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A fase 1 (inicial), por exemplo, consistiu em testes preliminares realizados na China, em adultos, monitorados de perto para avaliar segurança.

A fase 2 (ampliada), também em território chinês, contou com 600 voluntários e testou a segurança de forma mais detalhada, assim como a resposta imune dos participantes.

Por fim, a fase 3 (final), certamente, é a atual.

Nela, a USCS participa como Centro de Pesquisa parceiro do Instituto Butantan para testagem de voluntários.

Isso, em conclusão, visa a verificar a segurança e a eficácia da vacina na proteção contra a doença.

You may also read!

Inovação: Braskem leva novas soluções ao Agrishow

Entre os destaques estão a irrigação por gotejo, filme plástico para silo-fardo (Wrap) e inovações em embalagens e sacarias

Read More...

Unipar leva alunos de Rio Grande da Serra ao Museu Catavento, no Palácio das Indústrias, que comemora um século

Joaquim Alessi A Unipar, líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do

Read More...

Ribeirão Pires entrega Centro de Especialidades Odontológicas

Equipamento tem capacidade para 600 atendimentos mensais e integra, além disso, pacote de investimentos da Estância na modernização da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu