USCS assina convênio de Apoio Contábil e Fiscal

In Educação On
- Updated
Reitor Leandro Prearo assina o convênio. Fotos: Divulgação/USCS

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) assinou, nesta segunda-feira (25.10), o Convênio NAF Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.

A cerimônia aconteceu no campus Barcelona.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal (RFB) em parceria com Instituições de ensino, cujo objetivo é fornecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

“A assinatura do Acordo de Cooperação entre a USCS-Universidade Municipal de São Caetano do Sul e a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil – (RFB) é muito importante pois tem por objetivo aprofundar a interação da USCS com seus stakeholders com relação ao tema de educação tributária, fiscal e contábil”, afirma o Prof. Dr. Lucio Flavio Franco, gestor do curso de Ciências Contábeis da USCS.

De acordo com o professor Franco, o NAF deve promover uma maior interação entre RFB, a USCS, alunos e sociedade, propiciando por meio da cooperação mútua, a qualificação de futuros profissionais contábeis e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes com vistas ao fortalecimento da Imagem de ambos perante a sociedade e ao desenvolvimento do moral tributário e cidadania. “Nesse ambiente NAF – USCS os nossos alunos terão oportunidade de vivenciarem experiências reais na área contábil e fiscal”.

Os alunos serão beneficiados com o convênio de diversas formas, como proporcionar a formação sobre função social dos tributos e dos direitos e deveres associados à tributação; melhor qualificação do futuro profissional contábil por meio de uma vivência prática, proporcionando a aplicação do aprendizado acadêmico, assim como a geração de conhecimento acerca das obrigações tributárias por meio, por exemplo, de discussões, criação de palestras, grupos de estudos, treinamentos e visitas guiadas a RFB. “Também como benefício direto, disponibilizar orientação contábil e fiscal pelos estudantes de contabilidade a pessoas físicas de baixa renda, bem como microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos”, explica o professor.

You may also read!

AGESBEC reúne especialistas e autoridades em encontro sobre comércio exterior em São Bernardo

Encontro reuniu, em primeiro lugar, 140 participantes e discutiu impactos da DUIMP e do novo modelo de conformidade nas

Read More...

Nova Centreville: Gilvan firma acordo inédito com ONU-Habitat para impulsionar transformação do bairro

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, deu, em primeiro lugar, mais um passo importante para a transformação urbana

Read More...

Sarau da Biblioteca Cecília Meireles traz edição especial dedicada às mulheres

Será, em primeiro lugar, neste sábado, das 13h30 às 17h, com lançamento do Livro ‘Retalhos Poéticos’, de Izabel Cristina

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu