USCS assina convênio de Apoio Contábil e Fiscal

In Educação On
- Updated
Reitor Leandro Prearo assina o convênio. Fotos: Divulgação/USCS

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) assinou, nesta segunda-feira (25.10), o Convênio NAF Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.

A cerimônia aconteceu no campus Barcelona.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal (RFB) em parceria com Instituições de ensino, cujo objetivo é fornecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

“A assinatura do Acordo de Cooperação entre a USCS-Universidade Municipal de São Caetano do Sul e a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil – (RFB) é muito importante pois tem por objetivo aprofundar a interação da USCS com seus stakeholders com relação ao tema de educação tributária, fiscal e contábil”, afirma o Prof. Dr. Lucio Flavio Franco, gestor do curso de Ciências Contábeis da USCS.

De acordo com o professor Franco, o NAF deve promover uma maior interação entre RFB, a USCS, alunos e sociedade, propiciando por meio da cooperação mútua, a qualificação de futuros profissionais contábeis e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes com vistas ao fortalecimento da Imagem de ambos perante a sociedade e ao desenvolvimento do moral tributário e cidadania. “Nesse ambiente NAF – USCS os nossos alunos terão oportunidade de vivenciarem experiências reais na área contábil e fiscal”.

Os alunos serão beneficiados com o convênio de diversas formas, como proporcionar a formação sobre função social dos tributos e dos direitos e deveres associados à tributação; melhor qualificação do futuro profissional contábil por meio de uma vivência prática, proporcionando a aplicação do aprendizado acadêmico, assim como a geração de conhecimento acerca das obrigações tributárias por meio, por exemplo, de discussões, criação de palestras, grupos de estudos, treinamentos e visitas guiadas a RFB. “Também como benefício direto, disponibilizar orientação contábil e fiscal pelos estudantes de contabilidade a pessoas físicas de baixa renda, bem como microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos”, explica o professor.

You may also read!

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes

Maior festejo de fim de ano da história da cidade terá Pista de Patinação no Gelo, árvore gigante de

Read More...

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu