USCS assina convênio de Apoio Contábil e Fiscal

In Educação On
- Updated
Reitor Leandro Prearo assina o convênio. Fotos: Divulgação/USCS

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) assinou, nesta segunda-feira (25.10), o Convênio NAF Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.

A cerimônia aconteceu no campus Barcelona.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal (RFB) em parceria com Instituições de ensino, cujo objetivo é fornecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

“A assinatura do Acordo de Cooperação entre a USCS-Universidade Municipal de São Caetano do Sul e a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil – (RFB) é muito importante pois tem por objetivo aprofundar a interação da USCS com seus stakeholders com relação ao tema de educação tributária, fiscal e contábil”, afirma o Prof. Dr. Lucio Flavio Franco, gestor do curso de Ciências Contábeis da USCS.

De acordo com o professor Franco, o NAF deve promover uma maior interação entre RFB, a USCS, alunos e sociedade, propiciando por meio da cooperação mútua, a qualificação de futuros profissionais contábeis e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes com vistas ao fortalecimento da Imagem de ambos perante a sociedade e ao desenvolvimento do moral tributário e cidadania. “Nesse ambiente NAF – USCS os nossos alunos terão oportunidade de vivenciarem experiências reais na área contábil e fiscal”.

Os alunos serão beneficiados com o convênio de diversas formas, como proporcionar a formação sobre função social dos tributos e dos direitos e deveres associados à tributação; melhor qualificação do futuro profissional contábil por meio de uma vivência prática, proporcionando a aplicação do aprendizado acadêmico, assim como a geração de conhecimento acerca das obrigações tributárias por meio, por exemplo, de discussões, criação de palestras, grupos de estudos, treinamentos e visitas guiadas a RFB. “Também como benefício direto, disponibilizar orientação contábil e fiscal pelos estudantes de contabilidade a pessoas físicas de baixa renda, bem como microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos”, explica o professor.

You may also read!

Nova praça no Jardim das Oliveiras vai beneficiar 5 mil moradores em São Bernardo

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Marcelo Lima neste domingo (23.02); até final de ano, moradores vão receber

Read More...

Carnaval da Família leva público de diversas idades ao Paço de Ribeirão Pires

Em ambiente seguro, foliões puderam curtir, em primeiro lugar, músicas carnavalescas, bloquinhos, concursos de fantasia e muito mais Marchinhas carnavalescas,

Read More...

Saiba quem é o estilista que levou Diadema ao Baile da Vogue

Após celebrar os 50 anos da revista, look em homenagem a Clodovil Hernandes estará exposto no Teatro Clara Nunes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu