Univali e Instituto de Águas da Universidade de Alicante assinam convênio de cooperação técnico-científica

In Canto do Joca On
- Updated

Ações serão nas áreas de recursos hídricos e ciências ambientais

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Universidade de Alicante, na Espanha, por meio do Instituto Universitário de Águas e Ciências Ambientais – IUACA, assinaram no mês de dezembro um convênio de cooperação técnico-científica.

O objetivo deste convênio é estabelecer as condições de uma parceria institucional, cuja a intenção poderá ser, dentre outras, a execução de cursos, realização de pesquisas, análise e avaliação de projetos, prestação de serviços de consultoria, treinamento de recursos humanos, levantamento de dados, tratamento e sistematização de informações, certificação, assistência técnica, assessoria, eventos técnico-científicos, artísticos e culturais, desenvolvimento de processos e produtos, bolsas de fomento, estágios e organização, montagem e conservação de acervos científico e cultural.

“Um dos principais focos desta ação é o estabelecimento de uma parceria tripartite, envolvendo as duas instituições universitárias e Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí (Semasa)”, explica o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Univali, professor Rogério Corrêa.

“A ampliação das ações em parceria com a Universidade de Alicante reforça o nosso compromisso como universidade comunitária e internacionalizada, pois os resultados deste convênio vão além do meio acadêmico. As atividades de pesquisa e os serviços previstos vão gerar melhorias nas comunidades em que atuamos, além de gerar competências técnicas e em inovação, em especial, em demandas ambientais”, complementa o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

A Univali e a Universidade de Alicante são parceiras há mais de 20 anos. A cooperação teve início com a realização de pesquisas e a oferta da dupla titulação do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica. 

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu