O evento aconteceu na nova unidade Centro de Referência de Assistência Social de Ouro Fino e reuniu atividades para usuários do serviço
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Inclusão e Participação Social, realizou nesta terça-feira (19.12) festa de confraternização.
Ela marcou o encerramento das atividades dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade.
O evento, realizado na nova sede do CRAS Ouro Fino, reuniu famílias que utilizam o serviço e profissionais do setor, com atrações culturais e distribuição de brinquedos para as crianças.
Durante a cerimônia de encerramento, a secretária de Assistência, Inclusão e Participação Social, Marisa Reinoso projetou os trabalhos dos serviços do CRAS para 2024.
“Vamos intensificar os trabalhos nas unidades no próximo ano, pois essa é nossa meta e compromisso. Estamos sempre atentos junto com as equipes sobre as necessidades da assistência em Ribeirão Pires”, citou, em resumo.
Além disso, houve a participação dos Violeiros do CRI (Centro de Referência ao Idoso), que apresentaram o repertório musical na confraternização.
Solange Santos, de 42 anos, que utiliza a unidade do CRAS Centro, levou seu neto, Miguel Henrique, 7, e falou sobre a importância do serviço oferecido pela Prefeitura.
“É um serviço maravilhoso que ajuda muito a gente e gosto muito das atividades de palestras mensais que são realizadas nas unidades. E hoje, nessa confraternização, foi um momento especial com meu neto, no qual pude trazê-lo para se divertir”, disse.
Atualmente, Ribeirão Pires conta com unidades do CRAS na Quarta Divisão, Centro, Jardim Caçula e Ouro Fino, que neste ano ganhou nova sede, na Rodovia Índio Tibiriçá – 2492.
Os atendimentos acontecem, em conclusão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.