Zana Lima e profissionais da cidade visitaram a empresa para conhecer a produção; ação estimula o empreendedorismo e valoriza potenciais locais
Estimular o empreendedorismo, ampliar o conhecimento e valorizar as potencialidades de São Bernardo.
Esses foram, em primeiro lugar, alguns dos objetivos da visita realizada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Zana Lima, e grupo de mulheres negras à Mercedes-Benz nesta semana.
A agenda integra, acima de tudo, o programa Turismo Industrial da Prefeitura.
O mesmo leva estudantes, empresários, pesquisadores e profissionais de diversas áreas às plantas produtivas de grandes fábricas instaladas na cidade.
“No início do ano estivemos na Scania e agora, nesta semana, visitamos a Mercedes-Benz. Esse tipo de experiência nos permite expandir a compreensão sobre as etapas de um processo produtivo, entender a relação dessas fábricas e as comunidades, a organização do trabalho e das equipes. Isso estimula atividades empreendedoras, inspira novas gerações de profissionais e abre novas possibilidades”, explicou, em resumo, Zana Lima.

As mulheres do grupo que acompanharam a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo são profissionais da cidade.

A agenda também contou com a participação de Roberta Frabetti Campos Lima, analista de Responsabilidade Social, Diversidade e Sustentabilidade da Mercedes-Benz.
“Temos, desde o final de 2017, o Comitê de Diversidade na empresa e, desde 2020, grupos de camadas. Quando vi que era possível trazer um grupo de mulheres negras, achei interessante, pois segue a linha de nossa estratégia atual de promover a diversidade em todos os dias do ano”, destacou.
Referência
Conhecida nacionalmente como a capital do automóvel e da indústria moveleira, São Bernardo é reconhecida hoje também como referência nacional do Turismo Industrial.
Responsável por abrigar empresas importantes dos mais variados segmentos, a cidade conta com esse programa de visitas monitoradas. O programa é dividido em segmentos – empresarial, adolescente, infantil, educacional e inclusivo – e abre, literalmente, as portas das empresas para visitas de grupos específicos em conhecer a estrutura das unidades fabris. Atualmente, mais de 20 empresas integram o projeto.
Serviço
A agenda de visitas é organizada, portanto, com dados pré-estabelecidos, disponíveis no site www.turismosaobernardo.com .
Agendamentos, em conclusão, também podem ser feitos pelo telefone (11) 2630-7374.