Três passos essenciais para quem quer abrir seu próprio consultório

In Canto do Joca, Economia On
- Updated
Fotos de Luanna Coelho / créditos: Arquivo Pessoal. Demais imagens / créditos: Pixabay

É preciso saber mais que o operacional para montar uma clínica e a empresária Luanna Coelho orienta

Abrir o próprio consultório odontológico, esse é o desejo, em primeiro lugar, da maioria dos profissionais dentistas,.

Sejam os recém-formados, especialistas na área ou, além disso, os que buscam a liberdade financeira que um empreendimento particular proporciona.

Coragem

Para isso, coragem é preciso, mas a empresária e cirurgiã dentista Luanna Coelho, da clínica odontológica Studio Del Dent, pontua que é necessário atenção e conhecimento para saber lidar com questões burocráticas e de regularização.

“Infelizmente, não somos orientados na faculdade, caso quiséssemos ter o próprio negócio. Digo que não é fácil, pois os regimes tributários no Brasil são realmente para especialistas, onde após a formatura, nem sabemos onde anda o melhor caminho para o próprio negócio”, disse, em resumo.

Mas, depois de mergulhar em vários aperfeiçoamentos, cursos e experiências dentro e fora do Brasil, a dentista conseguiu abrir o próprio negócio em meio à pandemia.

Com sua ajuda, portanto, elencamos três passos essenciais que um profissional precisa ter se quiser abrir o próprio consultório.

1)Aprimore habilidades e tenha versatilidade na execução do seu trabalho

“Gostar de novidades e ser versátil para resolver várias necessidades ao mesmo tempo, é algo pessoal, mas precisa ser estimulado e aprimorado. Ter consultório ou clínica não é simplesmente alugar um espaço para o trabalho e executar somente o operacional, é preciso entender sobre gestão de pessoas, qual é a melhor tributação que lhe cabe no momento, marketing, posicionamento, tecnologia, processos internos para otimizar atendimentos de uma empresa e desenvolver parcerias duradoura. É um aprendizado diário que pode ser treinado de várias maneiras”.

2)Planeje uma reserva monetária ou seja ousado

“É preciso saber que há riscos e, infelizmente, aqui no Brasil não temos incentivos fiscais, o que dificulta e muito o desenvolvimento de uma empresa, normalmente os dentistas abrem uma empresa (consultório) sem ter capital de giro e na maioria das vezes não tem visão empreendedora para arriscar e investir em processos que podem tirar o seu negócio do zero.”.

3) Planeje como firmar a sua marca

“Embora se confunda com identidade visual, aqui quero pontuar a importância da organização interna para proporcionar uma boa experiência para os seus clientes. Uma empresa que não negocia seus valores tem a sua identidade firmada de alguma maneira, nem que seja somente no seu bairro, ou no seu estado. Se é uma empresa organizada e que investe na experiência do seu cliente, a sua empresa tem marca”, finalizou.

Sobre Luanna Coelho

Luanna Coelho já percorreu vários locais do Brasil e dos Estados Unidos, exercendo diferentes ofícios para se tornar hoje uma conceituada dentista e gestora.

Sua mais nova conquista foi criar a Studio Del Dent, uma clínica própria na cidade de Vila Velha (ES).

No local, ela planeja, além de atendimentos odontológicos, divulgar também sua habilidade na área de comunicação empresarial através do marketing digital.

Tudo isso, em conclusão, com foco em auxiliar outros profissionais a construírem suas marcas.

You may also read!

Guarabyra comemora os 77 anos de vida hoje, e na sexta estreia a série “A história do rock rural”, com Sá & Guarabyra

Gravada em Juiz de Fora e Belo Horizonte, produção dirigida por Jodele Larcher, série estreia nesta sexta-feira (22.11), no

Read More...

Aberto o Cycle City-São Paulo na Mooca

A abertura oficial do Cycle City-São Paulo aconteceu nesta quarta-feira, 20 de novembro, no Espaço Garage 55, na Mooca. Realização

Read More...

Líderes empresariais e políticos do ABCD prestigiam posse da nova diretoria da Aciscs

Joaquim Alessi Destacados líderes empresariais e políticos do ABCD marcaram presença, acima de tudo, na posse da nova diretoria da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu