Três maneiras de se enxergar e ouvir Milton

In ABCD, Artigo, Cultura On
- Updated
Foto de Guttemberg Guarabyra

Guttemberg Guarabyra*

“Há três maneiras de se enxergar a obra de Milton Nascimento. Uma pela riqueza harmônica que surpreende por potencializar o caráter majestoso dos acordes sempre potencialmente sinfônicos, o que resulta em arranjos que com imensa facilidade podem soar grandiosos mesmo que o arranjador não seja nenhum John Williams. Segundo, as melodias que invariavelmente transitam perfeitamente entre os acordes, cortando-os feito feixes de luz, ora intensos, ora suaves, mas invariavelmente cortantes, perfurando sem piedade as emoções. A terceira acontece quando a composição dele se junta à sua voz formando um conjunto só. Aí a música de Milton se torna completamente, totalmente, absurdamente inigualável.”

Música do dia:

Encontros E Despedidas

*Guttemberg Nery Guarabyra Filho, ou Guttemberg Guarabyra, ou apenas Guarabyra, nascido em Barra, Vale do São Franscico, Interior da Bahia, cronista de ABCD REAL, músico, compositor, escritor e poeta brasileiro. Entre seus maiores sucessos como compositor estão as canções “Mestre Jonas” e “Outra vez na estrada” (ambas em parceria com Luiz Carlos Sá e Zé Rodrix), “Casaco Marrom” (com Renato Correa e Danilo Caymmi), “Sobradinho” (com Luiz Carlos Sá) , “Espanhola” (com Flávio Venturini), Dona e muito mais. Escreveu O Outro Lado do Mundo e Teatro dos Esquecidos, além de inúmeras crônicas.

You may also read!

Liberado aos tráfego o segundo viaduto do Complexo Viário Santa Teresinha, em Santo André

O segundo viaduto do Complexo Santa Teresinha, em Santo André, foi liberado ao tráfego de veículos, em primeiro lugar,

Read More...

Sá & Guarabyra anunciam fim da dupla após 53 anos e um dos últimos shows será no ABCD

Joaquim Alessi Um choque para os fãs e amigos, em primeiro lugar, mas, como disse o Poeta Vinícius de Moraes,

Read More...

Casa da Palavra revitalizada em Santo André

Joaquim Alessi* "Todos esses que aí estãoAtravancando meu caminho,Eles passarão…Eu passarinho!" O "Poeminho do Contra", de Mario Quintana, ilustra à perfeição

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu