SETA de Ribeirão Pires é,, em primeiro lugar, uma ação que atende pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida
O Serviço de Transporte Acessível (SETA), que atende a população deficiente e/ou com mobilidade reduzida, efetuou, em resumo, mais de 1.120 atendimentos no primeiro trimestre de 2022.
Essa ação da Prefeitura de Ribeirão Pires, coordenada pela Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), é realizada em parceria com a empresa de transportes Rigras.
O SETA é, portanto, destinado aos usuários cadastrados que necessitam utilizar os serviços considerados essenciais: farmácias; hipermercados, supermercados, mercados; açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de conveniência; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral; padarias; postos de combustível; bancos e lotéricas; hospitais, clínicas médicas, veterinárias, odontológicas e terapêuticas; além de borracharias e mecânicas.
Agendamento
Para agendamento é necessário, portanto, enviar mensagem de texto ou gravar um áudio pelo WhatsApp ( 11) 97379-4926 informando o local e horário do embarque e do retorno.
A fim de que todos os agendamentos sejam atendidos é necessário, além disso, que seja feito com 2 dias de antecedência.
Para os novos usuários são, portanto, necessários: documento de identidade do usuário; documento de identidade do responsável (No caso de usuário menor de 18 anos de idade); comprovante de Endereço; cartão de Transporte Público – Cartão Bom Especial (Frente e Verso) e formulário de cadastro preenchido (solicitar formulário).
Enviar o formulário devidamente preenchido juntamente com as cópias dos documentos acima citados escaneados ou fotografados (de forma legível) pelo WhatsApp (11) 97379-4926 ou pelo e-mail participacaoeinclusao@ribeiraopires.sp.gov.br.
Mais informações, em conclusão, pelo número (11) 4828 1900 (ramal 215).