“Trânsito também é coisa de criança” em Ribeirão Pires

In ABCD On
As crianças participaram do CIMOB - Circuito Itinerante de Mobilidade, aprendendo sobre sinalização viária. Fotos: Comunicação/PPMETRP

Programa educacional faz parte, em primeiro lugar, de conjunto de ações da Prefeitura durante a campanha Maio Amarelo

A Prefeitura, por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e o Departamento de Mobilidade Urbana (DMU), iniciou nesta quinta-feira (18.05) o projeto Trânsito Também é Coisa de Criança.

A iniciativa, que será promovida em cinco encontros para alunos dos Jardins I e II, teve seu início, portanto, na E.M. Fiorindo Roncon.

Nesta primeira etapa o projeto levou às crianças peça teatral com ensinamentos básicos do trânsito como importância do capacete, cores do semáforo e faixa de pedestres.

Os personagens Ramito e Foquinha ensinaram os alunos como se portar no trânsito

Em seguida, os alunos tiveram a oportunidade de percorrerem o CIMOB – Circuito Itinerante de Mobilidade, que ensina noções sobre sinalização viária.

Marcos Franco, diretor de Mobilidade Urbana, ressalta a relevância da educação para os pequenos.

“Nessa fase da vida eles trabalham muito com a absorção. Com a orientação correta de como se portar no trânsito, conseguiremos que eles assimilem e sigam as leis enquanto pedestres e futuros motoristas”.

O projeto faz parte das ações do Maio Amarelo.

Contará com reforços das sinalizações ao redor das escolas para aumentar a segurança dos alunos e toda a comunidade escolar.

You may also read!

Maestro Lalo Schifrin: música para a eternidade

Guttemberg Guarabyra* Fui diretor artístico do V Festival Internacional da Canção, da Globo, em 1970. Concorreram 36 países na fase

Read More...

Ribeirão Pires vira palco da cultura asiática no 4° Festival Oriental

Evento contou com opções gastronômicas, concursos de cosplay e apresentações culturais; Festival segue, da mesma forma, neste domingo a

Read More...

Força-tarefa de cirurgias em Santo André realiza 1,5 mil procedimentos em dois meses

Ação no CHMSA terá continuidade em julho, em parceria, acima de tudo, com o Poupatempo da Saúde A Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu