Joaquim Alessi
A sensibilidade e paixão pela arte do prefeito José Auricchio Júnior não poderiam levar a escolha melhor para encerrar a 31ª edição da Festa Italiana de São Caetano do Sul.
Assim, a cidade terá, pela primeira vez, duas atrações mais que especiais de encerramento: um grande cantor e compositor brasileiro e uma das maiores intérpretes italianas.
Neste sábado, em primeiro lugar, a atração fica por conta de Mafalda Minnozzi.
No domingo, além disso, último dia da edição de 2024, será a vez de Toquinho, o eterno parceiro de Vinicius de Moraes.
O evento, imperdível, acontecerá neste fim de semana no Parque Província de Treviso, onde está montado o palco principal, e as 32 barracas de comidas típicas italianas ficam espalhadas entre o parque e as Ruas Mariano Pamplona e 28 de Julho, no Bairro Fundação.
A entrada é, da mesma forma, gratuita e, para quem for de veículo, o estacionamento também é grátis. No sábado, o horário é das 18h às 23h, e no domingo, das 18h às 22h.
Além das atrações especiais de encerramento, a Festa Italiana contará com o sempre comunicativo Fred Rovella e apresentações de artistas locais e da região.
“A Festa Italiana já se tornou patrimônio cultural de São Caetano, do ABC e do Estado de São Paulo. É uma festa feita para as famílias de todas as origens, de todas as nações e estados, tudo sem perder as suas raízes italianas”, reafirma o prefeito José Auricchio Júnior.
Serviço
Local: entre as Ruas Mariano Pamplona e 28 de Julho, estendendo-se ao Parque Municipal Província de Treviso, no Bairro Fundação;
Horários: sábado, das 18h às 23h; domingo, das 18h às 22h;
Entrada: gratuita;
Estacionamento: gratuito, na Rua Mariano Pamplona, ao lado da Paróquia São Caetano.
Para garantir a total segurança do evento há, por exemplo, monitoramento por câmeras e drones.
Sempre, em conclusão, com a presença constante da Polícia Militar e da GCM (Guarda Civil Municipal) para proteger o público.