O vereador Tite Campanella (Cidadania) encaminhou indicações a Secretaria Municipal de Segurança (Seseg) e ao Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa).
Os pedidos são fruto dos atendimentos aos munícipes no gabinete do parlamentar e requerem atenção da administração para maior comodidade da população.
Na área de segurança pública, o parlamentar solicita a Guarda Civil Municipal (GCM), a realização de rondas intensivas.
São, por exemplo, na rua Engenheiro Rebouças, altura do número 21 e na rua Castro Alves, altura do número 17, no Bairro Cerâmica.
A medida visa, acima de tudo, a evitar a ocorrência de delitos, especialmente furtos e roubos.
Ampliação de rondas
O vereador também solicitou, da mesma forma, a ampliação das rondas, na Estrada das Lágrimas, altura do número 1.696, bairro Jardim São Caetano
Na mesma localidade, o parlamentar pediu junto a administração municipal, além disso, estudos para criação de uma base fixa de segurança da Guarda Civil Municipal.
“As rondas periódicas da GCM devem minimizar a situação de insegurança que vivem esses munícipes e por consequência afastar os assaltantes da região. Contamos sempre com o bom trabalho das nossas forças de segurança para o bem-estar da população”, frisou o vereador.
Em indicação encaminhada ao Saesa, o vereador solicita a colocação de um material de vedação na boca de lobo, localizada na rua Castro Alves, altura do número 97, no bairro Cerâmica.
Segundo moradores, quando os veículos passam sobre a boca de lobo causam transtornos ocasionados pelo grande barulho. Os munícipes também alertam para o risco de acidentes.
Em outra demanda, o parlamentar pede a poda das árvores na avenida Vital Brasil Filho, altura do número 346, bairro Oswaldo Cruz.
“As árvores da maneira que se encontram, colocam em risco a segurança dos pedestres e aos veículos que ali circulam, devido à altura de suas copas próximas a fiação aérea. A realização do serviço também evitará eventuais acidentes, como queda de galhos e possíveis avarias nos carros estacionados”, complementa, em conclusão, Tite Campanella.