Tigela Cheia retorna ao Festival do Chocolate após arrecadar mais de 600kg de garrafas PET

In ABCD On
- Updated
Tigela Cheia já arrecadou mais de 600 quilos de garrafas PET. Foto: Ryan Hanada/PMETRP

Neste sábado (30), na Vila do Doce, programa da Prefeitura de Ribeirão Pires promove, acima de tudo, feira de adoção, vacinação antirrábica e ações ambientais

Depois de duas edições de sucesso que mobilizaram a comunidade em prol da sustentabilidade e do bem-estar animal, o projeto Tigela Cheia volta a acontecer.

Será, portanto, neste sábado (30.08), das 10h às 14h, na Vila do Doce, dentro da programação do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Habitação.

Ela envolve também a Cooperpires, cooperativa de reciclagem da cidade, que recebe todo material arrecadado.

Com mais de 600kg de garrafas PET já recolhidos ao longo do evento, a iniciativa da Prefeitura uniu reciclagem, solidariedade e saúde pública.

Garantindo, da mesma fora, novos lares para quase 40 animais e ampliando a conscientização ambiental.

O programa funciona em um sistema de troca: a cada 1 kg de plástico entregue, os participantes recebem 1 kg de ração, respeitando o limite de até 3 kg por CPF.

Além de reduzir o impacto ambiental, a ação fortalece, em suma, a economia circular.

E contribui diretamente para o cuidado com animais em situação de vulnerabilidade.

Durante as edições anteriores, foram aplicadas 80 vacinas antirrábicas gratuitas, realizadas campanhas de conscientização sobre a dengue e distribuídas 700 mudas de árvores para o público.

O destaque, porém, ficou para a feira de adoção responsável, que garantiu, em conclusão, novos lares a 39 cães e gatos.


You may also read!

Prefeito Tite Campanella firma parceria com TJ-SP e Childhood Brasil para atendimento integrado a crianças e adolescentes vítimas de violência

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, firmou acordo de cooperação com o TJ-SP (Tribunal de Justiça

Read More...

Recital da EMARP celebra a canção de câmara brasileira em Ribeirão Pires

Apresentação integrou as atividades do Núcleo de Música da EMARP A Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes

Read More...

Pista de atletismo no Bairro São José, em São Caetano, ganha nova iluminação e abre espaço para exercícios noturno

Foi ficialmente entregue pelo prefeito, Tite Campanella, na noite de quinta-feira (22.10), a nova iluminação da pista de atletismo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu