Thiago Auricchio propõe que São Paulo se prepare para os efeitos da pandemia em 2021

In Política On
- Updated

O deputado Thiago Auricchio (PL/SP) apresentou três propostas para ajustar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) às melhores práticas de combate ao coronavírus.

Auricchio foi o primeiro deputado estadual a propor tais mudanças, a fim de preparar o Estado de São Paulo para uma segunda ou terceira onda do COVID-19 em 2021.

O parlamentar quer que o orçamento do Estado para 2021 esteja capacitado para prover testagem em massa, garantir o cumprimento de regras sanitárias e viabilizar respiradores artificiais para as unidades hospitalares.

“A Organização Mundial da Saúde emitiu um alerta dizendo que países de todo o mundo devem estar preparados para uma “segunda ou terceira onda” do coronavírus. Defendo que o Estado de São Paulo deva estar munido e equipado para fazer frente a esta possibilidade”, disse Auricchio.

Nas propostas, publicadas hoje, 14/05, no Diário Oficial do Estado, o deputado estipula como meta a realização, em 2021, de 5 milhões de testes para diagnóstico da COVID-19, já que, segundo especialistas, trata-se de uma das formas mais seguras de combate à proliferação do vírus.

Além disso, prevê que haja 15.000 ventiladores mecânicos à disposição dos paulistas. “Quando o paciente está com seu aparelho respiratório comprometido pela doença, o respirador artificial torna-se essencial para salvar sua vida”, afirmou o parlamentar.

Como terceiro vetor, Thiago Auricchio propõe ainda que haja fiscalização intensa sobre os estabelecimentos, a fim de verificar se estão cumprindo as medidas mitigadoras de contágio.

As proposituras serão encaminhadas à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, que analisará as sugestões antes de enviá-las ao Plenário, para votação.

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu