Previsão para o primeiro semestre de 2025, nova unidade tem como objetivo atender, em primeiro lugar, tanto pessoas físicas quanto jurídicas
Com soluções específicas para os setores de refrigeração, usinagem, construção civil, mecânica, metalurgia e instalações em geral, além do atendimento a pessoas físicas, a unidade reforça, acima de tudo, a presença da companhia na região e expande seu alcance no mercado nacional
A Termomecanica , líder na transformação de cobre e suas ligas, acaba de anunciar, portanto, o lançamento de uma nova unidade em São Bernardo do Campo, a “TM Soluções”.
O objetivo da nova unidade é atender pessoas físicas e jurídicas (público B2C) com recursos completos de produtos semielaborados de Cobre e suas ligas e de Alumínio.
A unidade ficará na Av. Caminho do Mar, número 2795, com acesso pela Rua Raposo Tavares, número 65.
A escolha de São Bernardo do Campo para a nova unidade foi estratégica, levando em consideração a proximidade com as três fábricas da Termomecanica no município.
Essa localização privilegiada facilita, por exemplo, a logística de circulação e escoamento de produtos para diversas regiões de São Paulo, incluindo a Capital, Interior e Litoral, devido ao fácil acesso às principais avenidas e rodovias do Estado.
O espaço iniciará suas operações, em suma, ainda no primeiro semestre de 2025.
O foco inicial é a comercialização de: vergalhões, Bronze e tubos de Cobre e Latão e acessórios.
Posteriormente, a companhia pretende expandir o portfólio para os demais produtos que fabrica, incluindo barramentos e tubos de Alumínio.
“Nosso objetivo com a nova unidade é garantir a disponibilidade de produtos para um mercado de alta demanda, atendendo pessoas físicas e jurídicas (público B2C). Em essência, buscamos garantir que todos tenham acesso aos nossos produtos”, explica, em resumo, Felipe Guerini, gerente-comercial da Termomecanica.
Impacto regional
O investimento na expansão de sua infraestrutura e atuação para atender às necessidades dos clientes com a concentração dos produtos em mercados ainda não atendidos faz parte da estratégia de ampliação e sustentação do alcance e da visibilidade da marca para diversas regiões, consolidando sua posição de destaque no mercado brasileiro.
Nesse sentido, a inauguração da unidade em São Bernardo do Campo trouxe impactos econômicos e sociais importantes para o ABCD.
Além de ampliar a visibilidade da região, contribui, consequentemente, para um crescimento do consumo nos comércios locais devido ao aumento na circulação de pessoas.
No contexto nacional, a nova unidade abre um canal de comercialização de produtos semi-elaborados de Cobre e suas ligas altamente confiáveis e já aprovadas por grandes empresas de diversos segmentos, que agora podem ser consumidos por um novo mercado. “A expansão para novos mercados, fortalece nossa estratégia de negócios, ampliando e perpetuando o alcance da marca Termomecanica em diversas regiões”, finaliza Guerini.
A nova unidade atenderá principalmente os segmentos de refrigeração, usinagem, instalações em geral, construção civil, mecânica e metalurgia, acessórios, além de distribuidores em geral.
Líder em transformação de cobre e suas ligas
A Termomecanica é líder no setor de transformação de Cobre e suas ligas, em produtos semi-elaborados e acabados.
Atua, desde 2016, na fabricação de produtos em Alumínio.
Fundada em 1942 pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido superior a 2,8 bilhões de reais.
Comprometida com o desenvolvimento sustentável, mantém programas de modernização e expansão.
Os mesmos definem sua estratégia tradicional de reinvestimento de lucros e geração de empregos.
A Termomecanica destaca-se no cenário brasileiro, pois parte de seus resultados são direcionados à transformação social.
Isso por meio de sua controladora, Fundação Salvador Arena.
Uma das maiores indústrias privadas brasileiras, desde 1974 está entre as “Maiores e Melhores” da Revista Exame,
Por dois anos (2017 e 2018), da mesma forma, em primeiro lugar no ranking “As Melhores da Dinheiro”, no setor Mineração, Siderurgia e Metalurgia.