Ex-deputado federal Duílio Pisaneschi, de Santo André, e o advogado, ex-Secretário de São Bernardo e ex-Procurador do Estado Eurico Leite prestigiram a homenagem
O ex-Presidente da República Michel Temer foi homenageado nesta segunda-feira, em São Paulo, com a Medalha Barão de Ramalho.
A condecoração é a mais representativa do IASP (Instituto dos Advogados do Brasil) e foi criada em 2020 para destacar personalidades ou instituições com destaque no cenário nacional.
Convidados, participaram da solenidade, na sede do IASP, na avenida paulista, o advogado, ex-secratário de São Bernardo e ex-Procurador do Estado Dr. Eurico Leite e o ex-deputado federal e empresário Duílio Pisaneschi.
Nas imagens abaixo vemos ainda Dr. Vitorino Antunes e Dr Edgar Silveira Bueno, o primeiro Procurador do Estado e ex-Presidente da APESP (Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo), e o segundo (que entrega o prêmio), ex-Desembargador Federal do TRF 3 e atual vice-presidente do IASP.
Os conselheiros do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) aprovaram por unanimidade, em 27 de outubro, a indicação do ex-Presidente Michel Temer para o Prêmio Barão de Ramalho.
A premiação anual, a maior do Instituto, é dada a uma personalidade de destaque.
O vice-presidente do IASP, Vitorino Francisco Antunes Neto, leu o parecer no qual defendeu a candidatura.
Além de destacar as contribuições de Temer como acadêmico e autor de livros de Direito, foi lembrada sua “atuação, sendo o grande mentor e responsável pela elevação da advocacia ao patamar constitucional, mercê do artigo 133 da Constituição Federal, fato que, por si só, a meu sentir, já justificaria a outorga a ele do Prêmio Barão de Ramalho”.
No ano anterior, em conclusão, o IASP escolhera a ex-Ministra Ellen Gracie para receber o prêmio.
Vice-presidente do IASP, Vitorino Francisco Antunes Neto, Michel Temer e Eurico Leite