Tecnologia marca lançamento da campanha “Diadema contra a dengue”

In ABCD, Saúde On
- Updated
Divulgação

Neste sábado (25.01), o prefeito Taka Yamauchi, secretários e vereadores prestigiaram , em primeiro lugar, o lançamento da campanha “Diadema contra a dengue”.

A ação, na região sul do município, teve, acima de tudo (literalmente), a apresentação de um drone.

O equipamento foi especialmente projetado para reforçar as atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti.

O mesmo será utilizado para o monitoramento de imóveis e terrenos com possíveis focos do mosquito da dengue que os agentes de saúde não conseguem acessar, como telhados de casas, lajes, galpões e outros pontos com acúmulo de objetos em terrenos baldios.

A campanha começou com uma concentração na Unidade Básica de Saúde (UBS) Inamar e reuniu aproximadamente 60 profissionais de saúde. Durante o mutirão, as equipes realizaram visitas domiciliares, intensificando a busca ativa e promovendo ações de conscientização para a eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

Durante o evento, o prefeito Taka Yamauchi reforçou a importância da união entre tecnologia e engajamento comunitário. “Com o apoio desse drone inovador e o esforço dedicado de nossos agentes, damos um passo importante no combate à dengue. Mas para vencermos essa batalha, é fundamental que cada cidadão faça sua parte, eliminando água parada e cuidando de seus espaços”, afirmou.

You may also read!

Ribeirão Pires anuncia Leni Walendy como nova secretária de Educação

Educadora com ampla experiência na gestão pública e na área educacional assumirá a Pasta, portanto, nos próximos dias A Prefeitura

Read More...

Revitalizado, Mirante Santo Antônio ganha binóculo panorâmico 360º em inauguração neste sábado (13.06)

Equipamento doado pela Rede D’Or amplia experiência turística no local, que recebe cerimônia de entrega da revitalização e integra

Read More...

Receita Federal intensifica o cruzamento de dados e aumenta pressão sobre comerciantes

Fiscalização digital exige maior organização fiscal e financeira dos varejistas para evitar riscos de autuação e fortalecer a gestão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu