Tarifa Zero nos ônibus para todos em São Caetano a partir de 1. de novembro

In ABCD On

A Câmara de São Caetano do Sul aprovou na manhã desta sexta-feira, 27, a criação do programa Tarifa Zero, projeto da prefeitura que visa disponibilizar aos usuários do transporte coletivo municipal a gratuidade para o seu uso.

A Casa se tornou a primeira Câmara do ABCD  a debater matéria que institui a gratuidade no transporte coletivo.

O presidente do Legislativo sul-caetanense, vereador Professor Pio Mielo (PSDB) destacou o debate positivo feito pelos vereadores e pontuou a celeridade na apreciação do projeto em plenário, ressaltando que houve tempo para estudo e apresentação de emendas à matéria.

“Não houve toque de caixa, não houve pressa, não houve nada. Todo mundo teve a oportunidade de fazer a discussão para uma sessão extraordinária sexta-feira, às 11 da manhã. Tudo planejado, tudo tranquilo, dentro da vontade política do Executivo e da responsabilidade dos 19 vereadores que compõe esta Casa de Leis”, afirmou o presidente.

Os parlamentares entenderam que a implantação do Tarifa Zero trará diversos benefícios para a população, em especial para a mobilidade urbana da cidade, aprovando o projeto por unanimidade.

O líder do Governo na Casa, vereador Gilberto Costa (Avante) salientou a relevância da iniciativa para o município e a prioridade dada ao tema para se propor tal medida. “Nós priorizamos para chegar neste dia. Por isso podemos estar aqui e sabemos por que fizemos planejamento, levantamento de custo, fomos assessorados”, disse Costa.

De acordo com a justificativa encaminhada com o texto do projeto de lei, entre os objetivos da proposta está o de garantir “acesso aos meios de locomoção, reduzindo emissões de carbono por meio de veículos automotores e os engarrafamentos no Município de São Caetano do Sul”. O projeto segue para sanção do poder Executivo municipal.

Natalia Sarkis
27/10/2023

You may also read!

Prefeitura de Diadema retoma Canil da GCM para reforçar segurança e cidadania

Sete cães da raça Pastor Belga Malinois, doados ao município, vão atuar em patrulhamento, combate ao crime e ações

Read More...

Prefeitura de Mauá apresenta 50 novos ônibus e avança na modernização do transporte público

Veículos acessíveis, menos poluentes e mais confortáveis reduzem, acima de tudo, a idade média da frota para dois anos

Read More...

Insper adere ao Parque Tecnológico de Santo André

Instituição de ensino passa a fazer parte, acima de tudo, do ecossistema de inovação da rede O Parque Tecnológico de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu