Taka recebe professores no Paço

In ABCD, Educação On
- Updated
Fotos: Adriana Horvath/PMD

Educadores da rede de ensino participaram de encontro com o mandatário nesta quarta e receberam kits com bolsa, jaqueta, pasta, caderno, agenda e canetas

O prefeito, Taka Yamauchi, recebeu, na manhã desta quarta-feira (06.05), no Paço Municipal, em primeiro lugar, 27 professores representando a direção escolar e coordenação pedagógica da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA da rede municipal de educação de Diadema.

O intuito do encontro foi estabelecer, acima de tudo, um canal de diálogo, e abordar com os educadores temas como a reforma das unidades escolares, educação inclusiva, formação continuada, saúde mental, segurança escolar, a recuperação da saúde financeira do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema (IPRED) e a construção do Centro TEA, que será referência pedagógica na região, entre outros assuntos.

Todos receberam, além disso, um kit personalizado. Nele havia bolsa, jaqueta, pasta, caderno, agenda e canetas.

O mesmo kit será entregue, da mesma forma, a todos os professores da rede municipal a partir desta quinta.

Trabalho para fortalecer

“A educação transforma vidas, cria oportunidades e constrói o futuro da nossa cidade”, afirmou, de início, Taka.

E prosseguiu: “Nada disso acontece sem o trabalho, a dedicação e o compromisso de cada educador.”

Assim, destacou: “Diadema segue avançando porque temos profissionais comprometidos e apaixonados pelo que fazem.”

E salientou, em resumo: “Podem ter certeza de que a nossa gestão continuará trabalhando para fortalecer cada vez mais a educação no município”.

Na oportunidade, os docentes puderam dialogar com o chefe do Executivo e com a equipe da Secretaria de Educação.

Para a professora da EMEB Marieta de Freitas Martins, Valdenice Martins Dotto, a fala do prefeito foi muito esclarecedora.

Notadamente sobre as questões que os professores vivenciam como servidores.

“Achei significativa a oportunidade que o prefeito deu para cada um se expressar, foi um momento de escuta, pedidos, troca de experiências e também de valorização dos professores. Saí bem animada com as propostas da gestão”, disse a educadora.

Camila Bittar, professora da EMEB Eremita Gonçalves da Costa, considerou a iniciativa extremamente positiva

“Pudemos expor nossas ideias, dar sugestões, fomos ouvidas e acolhidas. Há tempos eu não me sentia assim em Diadema, e acho esse encontro muito importante porque é uma oportunidade de levamos à gestão a nossa visão. Creio que essa troca e interação vai fazer com que a educação em Diadema avance cada vez mais”, declarou.

O prefeito finalizou o encontro agradecendo e presença e a interação com os professores.

“Além de estarmos atuando fortemente nas questões estruturais das escolas, com as reformas, a nossa intenção é estabelecer essa proximidade e abrir um canal de diálogo com os educadores, sempre com o objetivo de melhorar cada vez mais a aprendizagem das crianças, que é o que importa”, disse, em conclusão.

You may also read!

Com a presença do ministro Luiz Marinho, Santo André adere à Escola do Trabalhador 4.0

Iniciativa amplia oportunidades de formação gratuita e possibilita a inclusão de novos conteúdos aos cursos da Escola de Ouro

Read More...

Aos 98 anos de idade, Milton Ferriani recebe homenagem da AAPM e dá aula de lucidez e vitalidade

Joaquim Alessi De todos os almoços-homenagem da AAPM (Associação dos Amigos da Polícia Militar) do ABCD nessas mais de quatro

Read More...

Misturar produtos de limpeza pode causar irritações, queimaduras e até intoxicações, alerta Unipar 

Unipar promove bate-papo com comunidade para orientar sobre os riscos da mistura de produtos químicos e reforçar práticas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu