Taka apresenta em Brasília novo projeto de hospital para Diadema

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Taka, Padilha e Baleia Rossi em Brasília

Nova proposta inclui, acima de tudo, urgência e emergência, além de melhor logística e economia de R$ 130 milhões

O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, esteve nesta terça-feira (30.09) em Brasília, ao lado do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, em audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar da construção do novo hospital municipal.

Taka apresentou, em primeiro lugar, projeto alternativo ao da administração anterior, que havia iniciado a demolição de parte do Paço Municipal para instalar a unidade hospitalar, mas sem estudos técnicos, de vizinhança ou de viabilidade logística.

O novo projeto traz, segundo a atual administração, avanços importantes.

Além de prever todas as estruturas do escopo original, inclui o atendimento de urgência e emergência, ampliando a capacidade de salvar vidas e cuidar das pessoas.

Também poderá ser construído de forma faseada, garantindo mais racionalidade no uso dos recursos públicos.

A localização sugerida é a região da Avenida Ulysses Guimarães, que oferece acesso facilitado ao Corredor ABD, ao Trólebus e à Via Anchieta.

Essa escolha garante melhor logística para o atendimento rápido em situações críticas.

Além disso, amplia a integração com o transporte público, beneficiando toda a população.

Economia de R$ 130 milhões

Outro destaque é a economia.

De R$ 380 milhões — valor corrigido do projeto anterior — para cerca de R$ 250 milhões no novo modelo, ou seja, R$ 130 milhões a menos.

A redução acontece porque não será necessário construir estacionamentos subterrâneos ou complexas estruturas de contenção.

Isso porque os terrenos propostos permitem soluções mais simples e econômicas.

“Estamos muito confiantes. O ministro Padilha recebeu nossa proposta com bons olhos e mostrou, mais uma vez, que o governo federal é amigo de Diadema. Com esse apoio, nossa cidade terá um hospital moderno, com urgência e emergência, preparado para salvar vidas e cuidar das pessoas com dignidade e respeito”, destacou, em conclusão, o prefeito, Taka Yamauchi.

You may also read!

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Recital de Violino abre temporada de apresentações de encerramento do semestre da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP)

Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu