O taekwondo de São Caetano continua a conquistar medalhas e levar o nome da cidade nos lugares mais altos dos pódios pelo mundo.
Na sexta-feira (19.08), por exemplo, em Jacksonville, na Flórida (EUA), Ícaro Miguel (até 87 kg) e Sandy Macedo (até 57 kg), conquistaram, respectivamente, medalhas de ouro e prata.
A competição ainda teve, além disso, o técnico de São Caetano, Clayton dos Santos, como treinador da seleção brasileira.
Ícaro Miguel é, acima de tudo, o primeiro colocado do ranking mundial e segundo do ranking olímpico, e conquistou 20 pontos no ranking mundial.
O Brasil, da mesma forma, terminou a competição com a terceira colocação geral, com 16 medalhas, sendo quatro de ouro, sete de prata e cinco de bronze.
“O taekwondo de São Caetano do Sul já está consolidado como potência, tanto no Brasil quanto no mundo. Isso é devido ao trabalho realizado há anos pela nossa comissão técnica, formada por profissionais de altíssimo nível como os técnicos Reginaldo e Clayton dos Santos, entre outros tão qualificados profissionais. Parabéns a todos os envolvidos e à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude por nos oferecer a estrutura necessária para o desenvolvimento do taekwondo na cidade”, ressaltou, em reusmo, o coordenador técnico do taekwondo da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), Marcelo Todaro.
Ícaro Miguel