Nesta quarta-feira (13.04), a Coop apresentou a sua primeira loja de supermercado do ABC a receber a marca revitalizada, resultado de um amplo estudo de branding, iniciado em agosto de 2019, a partir da necessidade de desmembrar e dar identidade aos atuais negócios – Supermercado e Drogaria.
A unidade escolhida está localizada em São Caetano do Sul, na rua Joana Angélica, 711, e a drogaria que fica dentro da loja também foi contemplada com a nova identidade visual.
O estudo de branding teve ainda a finalidade de reforçar a atuação da Coop, como uma rede de varejo colaborativo que ajuda seu cooperado e cliente a resolver tudo num só lugar e de proporcionar maior transparência e coerência no modo de expressar e apresentar o Jeito de Ser e de Fazer da Coop.
A atualização da marca corporativa – master brand, além de manter toda a sua história, traz o frescor da modernidade para acompanhar as mudanças de mercado e evolução dos consumidores. Para as marcas dos negócios – Coop Supermercado e Coop Drogaria, destacou-se o seu protagonismo ao dar mais clareza a cada um deles por meio de cores próprias, mantendo apenas o azul como fio condutor, e trazendo o descritivo dos negócios (Supermercado e Drogaria) para as logomarcas, facilitando a identificação e reafirmando que a Coop é para todos. O novo branding reforça ainda os pilares dos 3 Cs: Convivência, Conveniência e Consciência.
Sobre a Coop: atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 78 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.