Sommeliers de vacina irão para o fim da fila em São Caetano

In Canto do Joca, Saúde On
- Updated
Prefeito Tite Campanella exibe frasco de vacina. Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Pessoas que se recusam a vacinar-se contra a covid-19 por conta do laboratório de origem do imunizante irão para o fim da fila da vacinação contra a covid-19 em São Caetano do Sul.

A estratégia da Prefeitura passa a vigorar, em primeiro lugar, já nesta quinta-feira (1º.07).

Os chamados ‘sommeliers de vacina’ travam o bom andamento da vacinação. Mais do que isso, colocam em risco as próprias vidas e também as de todos à sua volta.

Ameaça

Uma ameaça à vacinação em massa, que é, acima de tudo, a única forma de combate efetivo à covid-19.

“A pandemia e a desinformação criaram este novo tipo novo de profissional, o sommelier de vacina. Aquele que, após poucos minutos de pesquisa na internet, se considera apto a dizer qual vacina é a melhor, como se fosse um pesquisador renomado em imunologia”, identifica o prefeito Tite Campanella. “Não há vacina melhor ou pior. Todos os imunizantes autorizados pela Anvisa são seguros e com eficácia muito semelhante. Não justificando, portanto, qualquer diferenciação”, ressalta, por exemplo, o chefe do Executivo.

Até 15 de setembro

De acordo com o calendário estadual, os moradores com 18 a 24 anos receberão a primeira dose até 15 de setembro.

É somente após a vacinação de toda a população adulta que as pessoas que se recusarem a tomar a vacina (seja ela de qual laboratório for) poderão, portanto, fazer o reagendamento.

Além disso, sem qualquer garantia de que a de sua preferência estará disponível.

Sem divulgação

Para tentar impedir que a população escolha a vacina e trave o bom andamento da imunização na cidade, a Prefeitura deixou de informar antecipadamente a origem do imunizante a ser aplicado em cada grupo.

Agora, as pessoas só tomam conhecimento de qual vacina receberá no momento da aplicação.

“Pessoas tentavam desmarcar o agendamento pelas redes sociais quando sabiam que era a vacina do laboratório A ou B. E ainda há aqueles que recusam no local da vacinação. Estes irão para o fim da fila”, salienta a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone. “Todas as vacinas são seguras e eficazes. A melhor vacina é a que está no seu braço”, reforça.

Cidade que mais vacina contra a covid-19 na Grande São Paulo, São Caetano ultrapassou nesta quinta-feira, em conclusão, a marca de 50% da população vacinada com a primeira dose (61,3% da população adulta).

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu