Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano chega aos 63 anos

In Canto do Joca On
- Updated
Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul

No dia em que o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul comemora 63 anos de atividades, seu presidente, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, escreve um artigo para marcar a data.

Segue a íntegra do texto do sindicalista:

Ano 63 do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul

’63 anos de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e do Brasil

‘Na condição de trabalhador metalúrgico e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Caetano do Sul quero aqui prestar minhas homenagens a esta importante entidade de classe que neste 08 de dezembro comemora 63 anos de atividades, com um imenso histórico de lutas, vitórias e conquistas, não apenas para o segmento dos metalúrgicos, mas também para a região do ABC Paulista, do Estado de São Paulo e do Brasil.

‘Estão de parabéns todos os que fizeram e fazem parte deste importante sindicato (a categoria em si e suas diversas diretorias, com seus respectivos presidentes) que, com firmeza e determinação, ajudaram a construir um País melhor com o trabalho do dia a dia, mesmo enfrentando dificuldades que vão das crises econômicas, ao desemprego e, muitas vezes, à falta de boas condições de trabalho.

‘Contra tudo isso, os trabalhadores sabem que podem contar com o seu sindicato que há exatos 63 anos se coloca na defesa da categoria que representa, bem como em prol de um modelo de desenvolvimento em que o nosso Estado e o Brasil tenham como fator primordial a valorização do trabalhador.

‘Nos seus 63 anos de existência, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul presenciou e participou dos principais processos tendo como pano de fundo a luta por um Brasil livre, soberano e acima de tudo, com justiça social. Por conta disso, das suas ações combativas em defesa dos trabalhadores, a entidade ficou em diversos momentos da sua história sob intervenção de governos autoritários e muitos de seus dirigentes foram perseguidos, depostos, presos e torturados.

‘Entretanto, mesmo sofrendo intervenções e perseguições o sindicato, por meio de seus dirigentes e da sua categoria, sempre levantou a voz na defesa da sociedade, da democracia, dos interesses populares, de um ABC melhor, de um Brasil mais justo. Com toda essa luta, foram várias as vitórias conquistadas, com garra e convicção, pela excelente atuação do sindicato.

‘Muito me orgulha como trabalhador e presidente do sindicato prestar esta justa homenagem ao Sindicato e aos trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos/as de São Caetano do Sul que sempre atuaram de modo firme e decidido, em cada frente de luta, em cada momento, em cada reivindicação em prol do bem comum.

‘Parabéns, Sindicato! Parabéns, metalúrgicos/as! Que esta luta se renove todos os dias, pelo melhor para São Caetano do Sul, para a Região do Grande ABC, para São Paulo e para o Brasil.

‘São Caetano do Sul, 08 de dezembro de 2020

‘Aparecido Inácio da Silva

‘Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul”

You may also read!

Gilvan Estado entregam recuperação da Trilha da Pedra Lisa, em Paranapiacaba

Caminho está dentro do Parque Estadual da Serra do Mar e acesso ocorre pelo Parque Natural Municipal Nascentes de

Read More...

Tite prorroga contrato de 200 Mães Acolhedoras em São Caetano

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, anunciou nesta segunda-feira (20.01), no Teatro Paulo Machado de Carvalho,

Read More...

Jardim Pajussara ganha rede de água encanada

11.500 pessoas serão beneficiadas com a ligação gradual da água na região A comunidade do Jardim Pajussara, em Mauá, agora

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu