São Bernardo entrega moradias no Montanhão

In ABCD On
- Updated

Famílias, removidas de áreas de risco, receberam chaves da casa própria, no Conjunto Habitacional Vila Esperança, das mãos do prefeito Orlando Morando

A Prefeitura de São Bernardo realizou, na noite desta segunda-feira (07/12), a entrega de 12 moradias no Conjunto Habitacional Vila Esperança, na região do Montanhão.

Os apartamentos, que integram a segunda etapa do projeto de reurbanização do local, são, em primeiro lugar, destinados a famílias removidas de áreas de risco do entorno.

As chaves da casa própria foram entregues aos moradores, que poderão, portanto, passar o Natal no novo lar, pelo prefeito Orlando Morando.

As novas unidades habitacionais, na Rua Tiradentes, estão divididas em dois blocos, em estrutura de térreo.

Cada moradia dispõe, em suma, de 45 m², com sala, cozinha, dois quartos e lavanderia.

Felicidade

A aposentada Rosilda Ferreira de Oliveira, 64 anos, estava radiante com a chave da casa própria em mãos, onde vai morar com a neta.

A família fora removida de área de risco no Grotão, na Vila São Pedro, e aguardava em auxílio aluguel a oportunidade de ter um lar seguro para viver.

“Quero me mudar o quanto antes. O objetivo é passar o Natal na casa nova”, comemorou, depois disso, a moradora.

Para a dona de casa Maria do Socorro Gomes, 60 anos, receber a chave da casa própria das mãos do prefeito simboliza, acima de tudo, sonho antigo realizado.

“É a primeira e mais importante conquista da minha vida. Nunca perdi a fé de que teria meu cantinho”, celebra a ex-moradora de área de risco no Parque São Rafael.

Política Habitacional

O projeto de urbanização integrada, infraestrutura pública e recuperação ambiental está a cargo da empresa Constracta Engenharia LTDA mediante investimento de R$ 25,2 milhões.

As intervenções, em duas etapas, beneficiam, no total, 448 famílias, e preveem desde a construção de apartamentos e centro comercial com 9 boxes até implantação de praça e áreas de lazer, individualização de água das habitações já entregues em fase anterior e trabalho de contenção.

A primeira etapa de obras, como resultado, teve a entrega de 148 unidades habitacionais.

Já a segunda fase do projeto prevê a construção de 124 moradias, sendo que, destas, 112 já foram concluídas até o momento.

Outras 176 unidades, em conclusão, serão construídas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

You may also read!

Morre aos 85 anos o jornalista Raimundo Rodrigues Pereira, criador do Movimento

Joaquim Alessi Em 1975 decidi ser jornalista. E um dos motivos para esta decisão estava em um jornal da imprensa

Read More...

Dar água para baratas e fazer o “parto” de grilos: profissão curiosa do Zoo São Paulo

Técnicos do biotério trabalham, por exemplo, na reprodução de insetos para a alimentação de diversas espécies do Zoo Nesta sexta-feira

Read More...

Gilvan dá início à revitalização da Avenida do Conhecimento após estudos

Via na Vila Príncipe de Gales recebe, em primeiro lugar, intervenções no pavimento, sinalização, vagas de estacionamento e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu