Em setembro, o Brasil completará, em primeiro lugar, 200 anos de independência.
Esse marco traz ainda mais relevância, acima de tudo, para ações que podem continuar mudando a história desse País.
Para acompanhar as novidades e incentivar a democratização e o acesso à leitura, o pré-candidato à deputado federal pelo MDB, Taka Yamauchi, marcou presença na 26a Bienal Internacional do Livro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Ele esteve na companhia da pré-candidata à Presidência da República pelo partido, Simone Tebet, do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e da Secretária de Cultura de São Paulo, Aline Torres.
O representante do ABCD abordou a importância de termos cada vez mais incentivos à cultura e propostas pedagógicas de qualidade, engrenagens que geram sonhos possíveis para toda a população.
“Acredito que a leitura e a educação sejam alicerces para um futuro melhor. Meus amigos políticos, que estão aqui comigo, também compartilham dessa mesma visão. Podemos transformar a maneira que as pessoas cuidam do mundo e lutar por uma sociedade mais digna, com políticas públicas que garantam um ensino eficiente e gere motivação as crianças, adolescentes e jovens pelo estudo e pela arte”, declarou, em resumo, Taka, na ocasião do encontro multicultural que mescla literatura, gastronomia e negócios.