Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP alcança a marca de 300 mil associados

In ABCD, Economia On
Sede Palotina/Divulgação

Cooperativa está presente, acima de tudo, em 51 municípios e chega a 102 agências, consolidando uma trajetória de crescimento

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP alcançou, em agosto, em primeiro lugar, a marca de 300 mil associados em sua área de atuação.

O resultado acompanha, portanto, a expansão da cooperativa nos últimos meses, que passou a estar presente em 51 municípios, sendo 43 no Paraná e oito em São Paulo, com um total de 102 agências. 

Com 37 anos de história, a cooperativa tem ampliado, além disso, sua atuação e levado o modelo de cooperativismo financeiro a diferentes regiões.

Em 13 municípios de sua área de atuação, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP é a única instituição financeira com agência física. 

“Alcançar a marca de 300 mil associados representa muito mais do que um número. É a demonstração da confiança que as pessoas depositam na cooperativa e do trabalho construído ao longo dos anos, sempre com foco em oferecer soluções financeiras que façam sentido para cada associado”, afirma Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. 
A história da cooperativa começou em 1988, em Palotina, Oeste do Paraná, embaixo de uma escada, dentro de uma cooperativa agroindustrial.

Desde então, ampliou sua atuação e hoje está presente em importantes endereços financeiros do País, como as avenidas Paulista e Faria Lima, na Capital. 

Expansão amplia presença em São Paulo 

O movimento de expansão ganhou destaque especialmente na Capital paulista.

Entre outubro de 2025 e abril de 2026, foram inauguradas 16 novas agências em diferentes regiões da cidade.

São elas Pirituba, São Mateus, Casa Verde, Vila Leopoldina, Vila Prudente, Tucuruvi, Jabaquara, Centro Histórico, Butantã, São Miguel Paulista, Vila Guilherme, Penha, Liberdade, Socorro, Itaquera e Parelheiros. 
Em agosto, a cooperativa chegou, da mesma forma, a Rio Grande da Serra (SP).

Foi inaugurada lá sua primeira agência no município, tornando-se a primeira instituição financeira cooperativa a estar presente na cidade.

Com o novo espaço, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP chegou a 102 agências. 
“Esse marco também mostra a relevância do cooperativismo financeiro como uma alternativa para diferentes perfis e necessidades. Estar próximo dos associados, conhecer suas realidades e oferecer soluções adequadas a cada momento é o que dá sentido ao nosso trabalho”, destaca, em conclusão, Jaime Basso. 

Jaime Basso

You may also read!

Santo André tem cursos gratuitos de recepcionista e de marketing e vendas em parceria com o Senac

Inscrições são online e devem ser feitas no portal da Escola de Ouro Andreense A Prefeitura de Santo André está

Read More...

Mauá registra alta de 88% nas doses aplicadas durante Campanha de Multivacinação

Mobilização em agosto superou, acima de tudo, 44 mil doses aplicadas e reforçou a atualização da caderneta de crianças

Read More...

Poeta Bruna Beber é atração do Viagem Literária em Ribeirão Pires

Encontro gratuito na Biblioteca Municipal Olavo Bilac integra a 18ª edição do programa, que neste ano tem como tema,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu