Show de acessibilidade: visitantes com TEA recebem abafadores auriculares no 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires

In ABCD, Cultura On
- Updated
A entrega dos equipamentos será feita na área de acessibilidade para uso no local durante o horário do show, devendo ser devolvido na saída. Foto: Comunicação/PMETRP

Estância é, acima de tudo, primeira cidade do ABCD a oferecer equipamento em eventos culturais públicos

Ribeirão Pires é a primeira cidade do ABCD a fornecer, em eventos culturais, abafadores auriculares para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) ou que apresentem alguma hipersensibilidade auditiva.

A ação promovida pela Prefeitura na 14ª edição do Festival do Chocolate, de 28 de julho e 13 de agosto, é, poranto, mais um passo para inclusão e respeito às pessoas com deficiência na cidade.

Os equipamentos estão disponíveis, em primeiro lugar, para empréstimo durante o horário do show, e devem ser retirados na área de acessibilidade, dentro do Espaço Multicultural.

Além de equipe especializada para a recepção e acolhimento de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, em obediência à Lei Municipal 4.398/2000, todas as barracas possuem cardápio em braille, balcão rebaixado e atendimento prioritário para cadeirantes e pessoas com TEA.

Essas são, por exemplo, algumas das medidas garantidas pela organização para atender todos os visitantes.

Têm direito a utilizar a área de acessibilidade no Espaço Multicultural, além disso, pessoa com deficiência comprovada através de documento original com foto e laudo médico com direito a um acompanhante; idosos acima de 60 anos ou mais mediante comprovação de idade através de documento com foto, com direito a acompanhante; mulheres grávidas devem portar relatório médico e documento com foto, sem direito a acompanhante; crianças de colo de até um ano e 11 meses devem ter documento comprovando a idade e tem direito a um acompanhante maior de idade; pessoas com transtorno de espectro autista devem apresentar a CIPTEA ou laudo que comprove o transtorno e documento de identificação com foto; caso seja menor de idade, terá direito à uma acompanhante.

Em conclusão, mais um show de acessibilidade dado por Ribeirão Pires.

You may also read!

Chocolate e diversão gratuitos para as crianças de Paranapiacaba na Páscoa

Doce Páscoa na Vila será realizada, acima de tudo, neste domingo, a partir das 14h, na Casa Multiuso Para comemorar

Read More...

Descontos de R$ 50 mil a R$ 500 mil no Feirão de imóveis MBigucci em 11 e 12 de abril

A promoção ocorre partir das 9h, na Home Store MBigucci, Av. Caminho do Mar, 3115/ SBCampo, com prontos para

Read More...

Com modelo da Guardiã, São Bernardo participa de encontro em Brasília sobre enfrentamento à violência contra a mulher 

Município foi representado pela equipe especializada da GCM em evento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que debateu

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu