Setembro Amarelo: BRK realiza palestra sobre saúde mental e prevenção ao suicídio para funcionários

In ABCD On
- Updated
Divulgação

Iniciativa destaca a valorização da vida e estimula quem esteja passando por momentos difíceis a buscar ajuda profissional

Em atenção à campanha Setembro Amarelo, que tem como foco a prevenção do suicídio, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Mauá, realizou para seus funcionários(as) uma palestra conduzida pela supervisora de Recursos Humanos (RH), Maricy Fernandes.

Abordando questões ligadas à saúde mental, a supervisora destacou que o cuidado sobre o tema é primordial na promoção de um ambiente de trabalho íntegro e acolhedor, observando sempre os sinais de alerta com olhar empático.

“Transtornos como ansiedade, depressão, bipolaridade e outros problemas psíquicos são vistos ainda como assuntos ‘tabus’, e principalmente os homens têm muita dificuldade de assumir que estão passando por algum tipo de problema que acomete a sua saúde mental”, destaca Maricy.

Práticas como terapias, rotinas de sono e exercícios físicos regulares, tempo para lazer e alimentação equilibrada são fundamentais para quem está passando por algum problema. 

“Grande parte das pessoas passam mais tempo no trabalho do que em casa. Por esse motivo iniciativas que reforçam o Setembro Amarelo demonstram empatia e estimulam quem esteja passando por momentos difíceis a buscar ajuda profissional”, conclui Maricy.

É importante destacar que a BRK conta com uma Política de Ambiente de Trabalho Positivo, que traça diretrizes para uma atuação profissional responsável, aberta e inclusiva, proibindo rigorosamente a discriminação, a violência e o assédio.

A empresa disponibiliza ainda para seus funcionários(as) e dependentes legais, maiores de 12 anos, o programa “Caminhando Juntos” que conta com acesso ao Dra. Saúde, um benefício voltado para a qualidade de vida e apoio emocional.  O programa oferece aos profissionais e a seus familiares acesso à telemedicina e outros serviços de consultoria e orientação gratuitas com psicólogos, nutricionistas e profissionais de educação física, além de plantão médico 24 horas para consultas com clínicos.

Setembro Amarelo

A campanha surgiu nos Estados Unidos, em 1994, quando um jovem de 17 anos atentou contra sua própria vida. Durante seu velório foram distribuídos cartões amarrados em fitas amarelas com frases de apoio para pessoas que pudessem estar com problemas emocionais. Essa ação originou um movimento mundial de prevenção ao suicídio, tendo como símbolo a fita amarela, chegando ao Brasil em 2014.  

You may also read!

Presidente Lula garante mais de R$ 55,4 milhões do FIIS para ampliar e modernizar a rede de saúde de Diadema

Investimento do governo federal fortalece o SUS, amplia atendimentos e leva mais estrutura, dignidade e qualidade à saúde pública

Read More...

Fundo Social de Ribeirão Pires promove ação de fim de ano com equipe das garis

Iniciativa reconhece, em primeiro lugar, o trabalho diário das profissionais que atuam na limpeza e cuidado com a Estância O

Read More...

“Saíram de casa com contrato de gaveta e voltam com certificado de propriedade”

Prefeitura encerra ano, acima de tudo, com entrega de títulos de propriedade para 60 famílias As pessoas foram chegando na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu