Semasa oferece minicurso gratuito sobre fotografia e educação ambiental

In ABCD On
Fotos: Divulgação/Semasa
Atividade inédita é, em primeiro lugar, totalmente gratuita e com direito a certificado
 
Como parte das atividades do Junho Verde, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, e a Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) oferecem o minicurso inédito e gratuito sobre ‘Fotografia e suas aplicações à Educação Ambiental’.
As inscrições acontecem, portanto, até 28 de junho.
A formação conta com parte teórica e prática quanto ao potencial da fotografia nos processos, ações e atividades de educação ambiental nos diferentes espaços e contextos, uma vez que o olhar sensível por meio da fotografia pode ser uma importante ferramenta para transformações sociais para uma sociedade mais sustentável.
Além das educadoras do Semasa, o minicurso será ministrado pelo cinematógrafo brasileiro Lucio Kodato e pelo fotógrafo e coordenador pedagógico da ELCV, Flávio Shimoda.
Para participar, não é necessário possuir câmera fotográfica profissional, e as técnicas e atividades práticas poderão ser reproduzidas com a câmera de celular.
Serão dois encontros presenciais, no Auditório do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em 30 de junho e 7 de julho, das 14h às 17h.
As inscrições devem ser feitas em www.semasa.sp.gov.br/minicursos.
Os participantes terão direito a certificado.
O minicurso integra também, em conclusão, a Escola de Ouro Andreense.

You may also read!

CineMaterna exibe “Superman” no Shopping ABC

Projeto permite, em primeiro lugar, que as mães aproveitem as novidades da sétima arte junto com seus bebês Nesta terça-feira,

Read More...

Sebrae-SP lança programa voltado a mulheres negras

Lançamento do Potência Negra terá, em primeiro lugar, palestra e painel com empreendedores em 30 de julho; inscrições são

Read More...

Nova campanha Sicredi e Visa traz tecnologia utilizada em filmes de Hollywood

Telas de LED conectadas com softwares de projeção em 3D, por meio de produção virtual, permitiram que os filmes,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu