Semasa leva crianças para brincar na natureza durante as férias

In ABCD On
- Updated
Fotos: Divulgação/Semasa

Programação de educação ambiental também tem, em primeiro lugar, trilha e visita a Paranapiacaba

Para estimular o contato com os ambientes naturais e oferecer atividades de integração entre as crianças, a Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) oferece, acimade tudo, uma programação de férias em alguns parques da cidade.

A agenda, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, conta, ,além disso, com visita e trilha na Vila de Paranapiacaba.

A atividade ‘Brincar na natureza’ será conduzida, da mesma forma, pelos educadores ambientais da autarquia e tem como principal objetivo explorar as vivências infantis junto ao meio ambiente.

De forma geral, as ações são voltadas, portanto, a crianças de até 12 anos, sempre acompanhadas de um responsável.

A agenda começa no dia 17 (sexta-feira), no Parque Regional da Criança Palhaço Estremelique, das 14h às 16h. Na sequência, o Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha) também recebe a equipe para a atividade das 14h às 16h.

Já no dia 28 (terça-feira), com saída do ônibus às 7h30 na sede da Escola Municipal de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola, crianças de 7 a 14 anos, além dos pais ou demais responsáveis, poderão ir a Paranapiacaba.

Na vila inglesa, será realizada uma trilha de nível fácil e, depois, os participantes passearão livremente pelo local.

O Parque Natural Municipal do Pedroso encerra a programação de férias no dia 2 de fevereiro (domingo), com duas sessões da atividade ‘Brincar na natureza’.

O primeiro encontro será das 10h às 12h e o segundo das 14h às 16h.

A agenda é totalmente gratuita e as inscrições, em conclusão, já estão abertas em www.semasa.sp.gov.br/educambiental.

You may also read!

Prêmio InovaCidade 2026 valoriza soluções para as cidades brasileiras

Bruno Silva é premiado, em primeiro lugar, por programa inovador de inteligência territorial na gestão operacional da prefeitura do

Read More...

Coop aposta em tendência da panificação artesanal e amplia linha de pães para o inverno

A procura crescente por alimentos artesanais e de fermentação natural motivou a Central de Panificação da Coop (CPAN), em

Read More...

Prestes a completar 40 anos, Padaria Monte Carlo é homenageada pela Aciscs

A Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (Aciscs) prestou homenagem à tradicional Padaria Monte Carlo em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu