Semasa autua sete bares no final de semana por problemas de barulho

In ABCD On
- Updated
Foto: Divulgação/Semasa

A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) segue vistoriando os bares e casas noturnas da cidade para coibir problemas relacionados a ruído acima do limite permitido.

No final de semana, entre sexta-feira e domingo (dias 30 e 31.07 e 1º.08), os agentes da autarquia autuaram sete locais.

Foram aplicados, em primeiro lugar, cinco Autos de Infração Ambiental (multas) e três Advertências Ambientais.

Os atendimentos seguem um planejamento realizado ao longo da semana.

Ele contempla passagens em pontos já conhecidos por ser, por exemplo, reincidentes em problemas de barulho.

Ainda, a equipe atende a ordens de serviço que chegam durante todo o final de semana pelo site do Semasa ou pelo Colab.

Apoio da PM e das GCMs

As ações de fiscalização contaram com o apoio da Polícia Militar e das Guarda Civis Municipais de Santo André e São Bernardo.

Neste último caso, houve participação de agentes da cidade vizinha, pois uma área que foi fiscalizada fica na divisa entre os municípios.

Na sexta-feira, dois bares – um no Jardim do Estádio e outro no bairro Jardim – foram multados em 300 FMPs (Fator Monetário Padrão – equivalente a R$ 1.287,75).

No sábado, o estabelecimento do Jardim do Estádio reincidiu no barulho acima dos limites e foi autuado novamente em 300 FMPs.

Também no bairro Jardim, uma outra casa noturna recebeu, da mesma forma, advertência ambiental.

Já no domingo, dois bares receberam Auto de Infração Ambiental.

Um no Jardim Las Vegas (em 150 FMPs = R$ 643,875), outro no Jardim do Estádio (300 FMPs), e dois locais foram advertidos (Jardim Riviera e Montanhão).

Estes dois últimos locais, inclusive, foram alvo de reclamação de moradores nas redes sociais e seguem sendo monitorados pelos agentes.

O munícipe de Santo André pode, em conclusão, fazer denúncias de som alto pelo site do Semasa.

Basta fazer a abertura de ordem de serviço na área de ‘Outros serviços ao usuário’.

Também pode fazewr pelo Colab (aplicativo da Prefeitura) ou pela Central de Atendimento (0800 4848 115 ou 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h).      

You may also read!

BRK promove Feirão em Mauá com condições especiais para negociação de débitos

Concessionária oferece condições facilitadas para o pagamento das faturas de água e esgoto em atraso. Ação tem parceria com

Read More...

Coop doa 1 tonelada de alimentos para socorro às vítimas das chuvas no RS

Em apoio às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, a Coop anunciou, durante a 38ª edição da

Read More...

Praça Esportiva do Jardim Caçula recebe concretagem sob bica corrida

No começo da semana, equipes haviam instalado estrutura metálica de alambrado e dreno da quadra de futebol A Prefeitura de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu