Semasa abre inscrições para atividades online de educação ambiental

In Canto do Joca On
- Updated
Foto: Divulgação Semasa

A programação de janeiro das atividades online de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) já está disponível.

Serão oferecidas gratuitamente, em primeiro lugar, duas formações que foram sucesso em 2020.

A primeira, com início a partir de 19 de janeiro, é o pocket curso ‘Consumidores ou cidadãos? A sociedade de consumo e as novas tendências de economia: circular, colaborativa e compartilhada’.

O curso abordará os impactos do nosso modo de vida no meio ambiente, as alternativas a esse modelo e como é possível mudar de hábitos e atitudes.

Inscrições até domingo (17) em www.semasa.sp.gov.br/minicursos. A atividade é para pessoas maiores de 16 anos e tem carga horária de 3 horas.

Mas as vagas são limitadas e haverá certificação.

A outra formação é o pocket curso ‘Bem me quer! Vivenciando a natureza na infância’.

Nesta atividade, portanto, é possível saber mais sobre como as vivências na natureza contribuem para o processo de sensibilização ambiental das crianças e qual a importância da aproximação com o meio ambiente para a saúde, educação e formação dos pequenos.

O curso ficará disponível entre 24 de janeiro e 22 de fevereiro.

Inscrições também estão disponíveis em www.semasa.sp.gov.br/minicursos, até o dia 24.

A atividade, por exemplo, também é destinada para maiores de 16 anos e tem vagas limitadas. A carga horária é de 5 horas – com certificação.

As duas formações fazem parte do programa Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, realizado por profissionais da equipe de educação ambiental do Semasa.

Conteúdo para a criançada

O portal Hendu, voltado exclusivamente ao público infantil, já disponibilizou, na mesma linha, materiais para os pequenos realizarem em casa.

Na plataforma (www.semasa.sp.gov.br/hendu) há, da mesma forma, uma superdica que ensina como desenhar com elementos da natureza.

Além disso, as crianças podem conhecer A Fábula do Beija-Flor, apresentada em vídeo pela Tuca, a contadora de histórias do Hendu.

A partir do dia 28 deste mês, em conclusão, haverá contação inédita.

You may also read!

‘Páscoa do Bem’ arrecada 21 mil caixas de chocolate para instituições de São Bernardo

Organizações sociais que receberam as doações atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade; campanha foi promovida pelo Fundo

Read More...

Caminhada Inclusiva de Mauá acontece no domingo (13)

Evento foi adiado por causa do mau tempo no último final de semana; Domingou no Parque da Juventude também

Read More...

Prefeitura de São Bernardo apresenta balanço dos 100 primeiros dias de gestão em evento no Viaduto Estaiado Robert Kennedy

Com o tema “Viva a Gente – 100 Dias de SBC pra Frente”, evento celebra ações e grandes entregas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu