Seleção Brasileira Universitária de Vôlei realiza treino em Diadema

In ABCD, Esportes On
Fotos: Mauro Pedroso e Pedro Roque/PMD

Equipe embarca em 28 de julho para a China, onde disputa os Jogos Mundiais Universitários de Verão; treinador da seleção também treina a equipe Sub-19 diademense

O Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, no Centro, recebeu nesta sexta-feira (21.07), acima de tudo, o último treino da Seleção Brasileira Universitária Feminina de Vôlei.

A atividade aconteceu, em primeiro lugarm antes de o grupo embarcar para a cidade chinesa de Chengdu.

Lá acontecem, de 28 de julho a 8 de agosto, os Jogos Mundiais Universitários de Verão.

O técnico da seleção brasileira, Fernando Gomes, também treina, além disso, a equipe Sub-19 de vôlei de Diadema.

Os Jogos Mundiais Universitários de Verão reúnem atletas de 150 países, que irão disputar 18 modalidades.

A expectativa é receber cerca de 10 mil atletas segundo a Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) – entidade máxima do esporte universitário e organizadora do evento.

A competição é voltada a atletas universitários com idades entre 18 a 25 anos e deveria ter ocorrido em 2021, mas foi adiada em função da pandemia de Covid-19.

Assim, a FISU permitiu, em caráter extraordinário, a participação de atletas de até 27 anos.

Promove a modalidade

Para Adilson Souza, secretário-adjunto de Esporte e Lazer da Prefeitura de Diadema, a atividade é muito importante.

Essa vinda da seleção para realizar o treino ajuda a promover a modalidade esportiva na cidade.

“A vinda dessas atletas para cidade, junto com o técnico Fernando Gomes, que também treina nossa equipe sub-19, incentiva esportistas de todas as idades a se empenhar no esporte não perdendo, nunca, o compromisso com a formação e a educação”, afirma, em resumo.

Adilson afirma que a escolha reforça a candidatura de Diadema ao título de ‘Cidade Sul-Americana do Esporte’.

O título, pleiteado por Diadema para 2024, é concedido pela Aces – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Esporte.

Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, com sede em Bruxelas, na Europa.

O selo, que tem chancela do Parlamento Europeu e apoio da Unesco, é concedido, em conclusão, às cidades que promovem, por meio da democratização do acesso ao esporte, a inclusão social, a cultura e a educação.

 

You may also read!

BRK explica por que manutenções preventivas são essenciais para o saneamento

Intervenções programadas ajudam a garantir segurança operacional e continuidade dos serviços de coleta e tratamento de esgoto A BRK, concessionária

Read More...

Cultura de São Caetano participa de aula inaugural de curso de audiovisual em parceria com Instituto Criar

Esta terça-feira (24.02) foi um dia de expectativa e festa para 18 jovens moradores de São Caetano do Sul. Os

Read More...

Braskem participa da celebração dos 20 anos do ProAC, uma das principais políticas de fomento à cultura do Brasil

Companhia foi convidada, em suma, para evento comemorativo no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo A Braskem participou, neste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu