Sehal reivindica redução das taxas de funcionamento para bares e restaurantes em Santo André

In Gastronomia On
- Updated
Beto Moreira, o prefeito e Wilson Bianchi. Foto: Divulgação

O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), dada a dificuldade dos bares e restaurantes em função da pandemia, protocolou documento em que reivindica, da Prefeitura de Santo André, a isenção das taxas de funcionamento por seis meses.

O pedido foi protocolado em 26 de outubro (segunda-feira) no gabinete do prefeito Paulo Serra com a presença do presidente em exercício do Sehal, Wilson Bianchi. O presidente licenciado, Beto Moreira, também empresário do setor de hospedagem, participou.

De acordo com o documento entregue ao prefeito, o Sehal pede, acima de tudo, a isenção por seis meses dos alvarás de funcionamento, de publicidade e vigilância sanitária.

“Os empresários do setor de hospedagem e alimentação sentiram bruscamente os efeitos da crise e estão lutando para sobreviver, para manter os estabelecimentos em funcionamento. Precisam dessa ajuda e esperamos, mais uma vez, contar com a sensibilização do prefeito Paulo Serra, já que o longo período de paralisação tornou muito difícil a retomada das atividades, que está sendo lenta e difícil”, explicou Wilson Bianchi.

Outro pedido

O presidente da entidade colocou também à disposição do prefeito as amplas instalações da sede do Sehal para realizar no local o treinamento em segurança alimentar dentro das normas da vigilância.

O curso é obrigatório aos empresários que estiverem abrindo estabelecimentos ou renovando seus alvarás de funcionamento.

Trata-se de uma programação importante para os empresários atuarem com segurança e informação de acordo com as regras da Vigilância Sanitária.

“Quem trabalha nesse ramo deve estar atualizado e ser informado a respeito de todo processo. Temos essa expertise no Sehal e, assim, podemos ajudar o empresário a evitar algum tipo de ocorrência com o seu estabelecimento. Não pretendemos onerar os cofres públicos, tampouco aos empresários, que já não suportam mais tantos ônus”, afirma Bianchi.

You may also read!

Prefeito Orlando Morando entrega ampliação da EMEB Luiza Maria de Farias

Novo prédio tem capacidade para atender 270 novos estudantes dentro do Programa Educar Mais; Prefeitura de São Bernardo ampliou

Read More...

Mauá terá Baile do Viver Bem e prefeito dança com ausência de Tarcísio

Joaquim Alessi Para celebrar os 70 anos de Mauá e também marcar o encerramento das atividades do ano de 2024,

Read More...

Médicos avançam em técnicas para remoção de tumores raros que desafiam a medicina

Trabalho conjunto entre cirurgiões oncológicos, anestesistas e equipes de assistência torna hospital uma das referências no País em cirurgias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu