O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) empossou empresários do conselho consultivo da entidade.
Eles, em primeiro lugar, cumprirão o mandato até o fim da atual gestão, em 2022, e que tem Beto Moreira como presidente.
O grupo é formado por 13 integrantes dos ramos de atividade e da base de representação do sindicato patronal na Região.
Entre as diversas atribuições, o grupo terá, acima de tudo, a missão de auxiliar a diretoria em demandas específicas por categoria.
A cerimônia foi realizada na noite de quarta-feira (18/11), na sede do Sehal, à Rua Laura, 214, na Vila Bastos.
A cerimônia, portanto. atendeu todos os protocolos de segurança em função da covid-19, com distanciamento, álcool gel, uso de máscara e limite de pessoas.
Além dos nomeados, participaram do evento integrantes da diretoria. O grupo representa empresas dos ramos de bares, restaurantes, buffets, pizzarias, hotéis e motéis.
Além disso, durante a abertura, Beto Moreira lembrou a importância da nomeação.
“Um conselho diversificado e comprometido trará grandes contribuições para a tomada de decisões das ações do sindicato patronal”, disse.
Diretor da entidade, Wilson Bianchi, reforçou, na mesma linha, a necessidade de participação. “É necessário ter espírito de união e de classe”, disse.
Depois disso, acrescentou: “O sindicato patronal faz por vocês, para o seu negócio, por isso, todos devem estar envolvidos nas questões do dia a dia”..
Uma das iniciativas já lançadas pelo grupo será a criação do Festival Gastronômico em São Caetano, em fevereiro de 2021.
O objetivo é certamente impulsionar o segmento na cidade e estimular o consumo local.
O circuito, da mesma forma, vai incluir a participação de restaurantes, bares e similares.
Conheça os integrantes do conselho:
Giovana de Pascoal Patriani
Natalia Estrella Salvia Ongaro
Adriana de Faveri Ferreira
Fabio Antonio de Carvalho Damas
Carlos Alberto Harnik Gebara
Manoel Albino da Silva Filho
Eduardo Fernandes
Reinaldo Malandrin
Flavia da Silva Calixto
Amilton Taglieri
Maria Jeronima Simões Pires
Clotilde Battistini Ramos
Bernard Jean Marie Dubois
Sobre o Sehal
Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo, acima de tudo, apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas.
Representa, em suma, cerca de nove mil estabelecimentos na Região do Grande ABC. Fornece, por exemplo, apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.
Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado, em conclusão, um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.