Sehal convoca primeira assembleia para debater pauta dos trabalhadores

In ABCD, Economia On
- Updated
Foto: Divulgação

Empresários vão discutir, em primeiro lugar, itens como piso salarial e jornada de trabalho

O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) realiza a primeira AGE (Assembleia Geral Extraordinária) com empresários para discutir a pauta de reivindicações para renovar a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) para as empresas de São Bernardo, Diadema e Rio Grande da Serra.

O encontro será, portanto, neste 14 de setembro (quinta-feira) na sede do sindicato, à Rua Laura, 214, Vila Bastos, em Santo André, às 10 horas.

Durante o encontro, os empresários vão avaliar as principais reivindicações entregues pelo Sindehot-SBC (Sindicato dos Empregados no Comércio de Hotéis e Similares de São Bernardo e Região). A data-base da categoria é 1º de outubro.

O presidente do Sehal, Beto Moreira, convoca os empresários a participar e reforça a importância da reunião.

“Tudo o que será discutido é fundamental para a gestão das empresas. Portanto, o interesse é de todos. A decisão da assembleia é soberana. Ou seja, depois que a proposta estiver fechada, o acordo normativo terá que ser cumprido durante todo o período”, observou.

Entre os itens a serem discutidos estão piso salarial, jornada de trabalho, hora extra e outros. Também consta na pauta o Repis (Regime Especial de Piso Salarial) que prevê a aplicação de um piso diferenciado para a categoria.

Para esta Convenção serão discutidas, em conclusão, somente as cláusulas econômicas, pois os itens sociais são válidos por dois anos e vigoram até 2024.

You may also read!

Pedro Martinelli e Carlos Maranhão lançam o imperdível livro “Olho no Mundo”

Joaquim Alessi Quando recebi o convite para o lançamento, pelas mãos (ou melhor, whatsapp) do irmão do Pedrão, meu amigo

Read More...

Sessão solene celebra 35 anos de integração e conquistas regionais do Consórcio do ABCD

Cerimônia em Santo André destacou papel da entidade na articulação regional e reconheceu personagens que contribuíram para o fortalecimento

Read More...

GCM de São Caetano intercepta moto com adolescentes e recupera celular furtado

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul apreendeu, na tarde de terça-feira (12.05), dois adolescentes (de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu