Sehal apoia medida que reconhece vinho como alimento em SP

In ABCD, Economia, Gastronomia On
- Updated
Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Felipe Salto e equipe com representantes da FHORESP/Divulgação

Entidades representativas do setor pleiteiam, em primeiro lugar, benefício em prol dos bares e restaurantes que servem a bebida

O presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Beto Moreira, também vice-presidente da FHORESP (a federação do setor no Estado), apoia a exclusão do vinho do regime de substituição tributária e parabeniza as ações que pleiteiam o benefício.

O dirigente endossa, acima de tudo, a iniciativa encabeçada por entidades que representam a categoria em prol dos estabelecimentos do setor.

A questão foi discutida em reunião com o novo secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Felipe Salto e equipe.

Também participou o presidente do SinhoRes Osasco (sindicato patronal de Osasco e Região), Dr Edson Pinto, igualmente diretor executivo da FHORESP.

Na oportunidade, foi estabelecido o compromisso de a Secretaria da Fazenda retirar o vinho da substituição tributária.

“Parabéns pela medida, pois se trata de uma reivindicação importante nesse momento de retomada da economia, especialmente para um setor que gera emprego e renda”, disse Beto.

A reunião contou também com a participação de Sylvio Lazzarini, Diretor de Relações Institucionais da FHORESP.

Portanto, conforme o acordo, assim que publicado no Diário Oficial, os vinhos passarão novamente a ser reconhecidos como alimento no Estado.

Assim, terão base de alíquota especial de tributação de ICMS de 3,2%.

Em relação às demais bebidas que estiverem na substituição tributária, terá alíquota zero para os restaurantes.

A FHORESP representa 24 sindicatos patronais empresariais filiados em todo o Estado de São Paulo.

You may also read!

Presidente do Banco Central visita metalúrgicos e sindicalistas do ABCD

Encontro com Gabriel Galípolo foi, em primeiro lugar, uma das resoluções da visita do presidente do SMABC, Moisés Selerges,

Read More...

Prefeitura de Mauá lança Operação Dorme Tranquilo e balanço positivo das primeiras ações

Iniciativa reúne forças de segurança e órgãos municipais para combater, acima de tudo, a perturbação do sossego e garantir

Read More...

Guto Volpi discute com Secretaria de Segurança do Estado implantação da Delegacia da Mulher

Prefeito esteve em São Paulo para avançar nas tratativas junto com a promotoria municipal e equipe do Executivo O prefeito,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu