Adesão de Diadema ao programa estadual garante formação e geração de emprego e renda para a população idosa da cidade
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema (Sedet) divulgou, na segunda-feira (05.01), a abertura das inscrições para os cursos do Programa Trampolim 60+.
Trata-se, em primeiro lugar, de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, que conecta a população ao mercado de trabalho.
Assim como a plataforma do Emprega Diadema faz em escala municipal, o Trampolim integra, da mesma forma, ações de inclusão produtiva e empregabilidade em um espaço único, qualificando profissionais, mapeando habilidades e competências individuais, preparando para o mercado de trabalho e intermediando mão de obra.
Para idosos de todo o Estado, a plataforma oferece cursos remotos e gratuitos, em áreas como marketing digital, vendas, turismo e gestão de pequenos negócios.
Os cursos são, acima de tudo, gratuitos, com certificação e pensados especialmente para o público 60+.
Para se inscrever, basta acessar https://www.trampolim.sp.gov.br/pt/trampolim-Programa-60/
As vagas são limitadas e seguem até o dia 13 de janeiro.
O início das aulas está previsto, em suma, para 20 de janeiro.
Segundo a Sedet, esta é uma ótima oportunidade para quem quer aprender novas habilidades, se atualizar e ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho, fortalecendo sua autonomia profissional e sua conexão com o mundo digital.
