Secretaria abre inscrições para curso de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede

In ABCD, Canto do Joca On

Curso online gratuito busca conscientizar mulheres com deficiência sobre seus direitos; inscrições vão até 2 de outubro 

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), com o apoio da Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher, abriu, nesta terça-feira (29.08), as inscrições para o curso de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede, que disponibiliza aulas online gratuitas para mulheres com deficiência com temas que abrangem o empreendedorismo e os direitos femininos. As vagas são limitadas e as inscrições vão até 2 de outubro.

Criado em 2020, o TODAS in-Rede tem como objetivo incentivar a independência e a autonomia das mulheres com deficiência através da oferta de cursos gratuitos que abrangem temas sobre trabalho, renda, autoestima e empoderamento; saúde feminina; prevenção à violência; relacionamentos interpessoais; envelhecimento; habilidade socioemocionais; fundamentação teórica; direitos políticos; estratégias de mobilização e atuação política.

“O TODAS in-Rede é um programa extremamente importante para todas as mulheres com deficiência porque, infelizmente, a violência contra a mulher ainda é uma realidade mundial. O curso proporciona a elas a oportunidade de aprender sobre seus direitos, que muitas vezes elas nem sabem que têm, e de entender a importância de serem independentes”, aponta a coordenadora do programa, Caroline Reis.

O curso conta com certificação, é online e acessível em Libras. As aulas desta nova turma ocorrerão às terças-feiras do mês de outubro, nos dias 10, 17, 24 e 31, das 19h às 22h.

A iniciativa da Secretaria é fruto de parceria com a Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME). Mais informações no site: www.todasinrede.sp.gov.br.

Mulheres com deficiência 

Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no estado de São Paulo existem mais de 1,9 milhão de mulheres com deficiência. Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 38% são ocupados por mulheres. Em violência de gênero, em 2022, foram registrados mais de 600 boletins de ocorrência por mulheres com deficiência.

Serviço – Inscrições para o curso de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede 

Data de inscrições: de 29 de agosto a 2 de outubro.

Link para inscriçãohttps://bit.ly/TodasInRede4 

Aulas: às terças-feiras (dias 10, 17, 24 e 31), das 19h às 22h.

You may also read!

Parque das Nações primeiro Circuito Andreense de Empreendedorismo do ano nesta quarta

Equipe do programa atenderá na Praça Waldemar Soares, a partir das 10h; iniciativa beneficiou, em suma, mais de 1,5

Read More...

Prefeitura de São Bernardo inicia capacitação de lojistas do novo Centro Comercial na região do Montanhão

Formação em parceria com o Sebrae-SP integra o desenvolvimento socioeconômico do PAC Mananciais e fortalece geração de renda das

Read More...

Polícia Civil cumpre 173 mandados contra quadrilha suspeita de fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro

São, acima de tudo, 120 mandados de busca e apreensão e 53 de prisão temporária em três unidades da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu